terça-feira, 5 de dezembro de 2017
La Nacion: "Flamengo convive com desgaste em sua última oportunidade"
Reportagem do La Nacion relata de forma fiel e certeira a expectativa do Flamengo para a grande final da Copa Sul-Americana:
"A final da Copa Sul-Americana contra o Independiente parece ser para o Flamengo o último salva-vidas para encerrar uma temporada de tormentos, onde conquistou o campeonato carioca e não alcançou nenhum dos objetivos principais, que eram a Copa Libertadores - onde se despediu na etapa de grupos, o Campeonato Brasileiro - que nunca esteve à altura do campeão Corinthians, e a Copa do Brasil - perdendo a final para o Cruzeiro nos pênaltis".
Destaca, no entanto, que o Independiente não enfrentará uma equipe debilitada e sem confiança pois, desde a chegada de Reinaldo Rueda, segundo La Nacion, o Flamengo conseguiu importantes conquistas.
Citando a classificação para a fase de grupos da Libertadores, com o triunfo marcante contra o Vitória por 2 x 1 pela última rodada do Brasileiro que, de alguma maneira, alivia a carga para a final da Sul-Americana.
A reportagem ainda narra a categórica classificação para final ao eliminar o Atlético Junior "que aparentava ser um rival maior do que realmente foi", destacando o surgimento do César, após dois anos parados, e do atacante Vizeu, em substituição ao Guerrerro.
Na zaga, o jornal destaca que o "veterano de mil batalhas" Juan e Réver são infalíveis no jogo aéreo, mas frágeis com a bola no pé. E que os laterais, Pará e Trauco, precisam realizar boas coberturas.
No meio de campo, afirma que nenhum ataque do Flamengo é realizado sem a bola passar nos pés do Diego, e por isso é o homem a ser marcado. Lembrando que Éverton Ribeiro não é o mesmo dos tempos do Cruzeiro.
Por fim, novamente outro jornal argentino cita o fato do Flamengo já ter realizado 81 partidas oficiais na temporada e que conta com vários desfalques, como Berrío, Guerrero, Diego Alves e Éverton.
Não tenham dúvidas: vão arrumar correria pra cima do Rubro Negro para tentar aproveitar do desgaste no ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário