A mobilização em Barranquilla é impressionante. Imprensa e torcida estão concentrados desde cedo para a segunda partida da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, às 22h:30min.
E teremos casa cheia no Metropolitano: praticamente todos os ingressos já foram vendidos.
A prefeitura de Barranquilla decretou "tarde cívica" na cidade, com objetivo de fomentar e garantir a participação ativa e entusiasmada da comunidade e principalmente dos torcedores do Atlético Junior.
Os funcionários públicos de serviços não urgentes serão liberados. O serviço de metrô foi estendido para que a torcida tenha como retornar após a peleja.
Para a imprensa local, é o jogo mais importante da história do Junior desde 17 de agosto de 1993, quando foi eliminado da semifinal da Libertadores para o Vélez: "A partida contra o Flamengo não é mais uma partida, mas é um desafio pela felicidade de sua torcida e por elevar a grandeza do nome do clube em sua história", destaca trecho do jornal El Heraldo.
Mesmo com a derrota de virada no Maracanã, a equipe colombiana saiu orgulhosa da atuação e passou a acreditar na classificação para a final: "Os rojiblancos demonstraram no mítico Maracanã que tem futebol, caráter e um grupo forte para desmontar a vantagem do Flamengo", completou a matéria.
Confira a capa do El Heraldo, principal jornal da cidade:
Que também fez uma matéria especial sobre os pontos fortes dos semifinalistas:
E fracos, destacando a possível marcação avançada dos colombianos para pressionar uma possível saída de bola dos zagueiros e, óbvio, o problema do gol Rubro Negro:
*******************
Se fosse para apostar, colocaria as principais fichas na classificação do Atlético Junior. O Flamengo de hoje não é nada confiável, principalmente por ter perdido sua grande referência de postura vencedora, que era o Diego Alves.
Jogando fora de casa então, o desempenho tem sido sofrível. Com a vantagem do 2 x 1, é típico do Rubro Negro jogar recuado, fechado, buscando somente e exclusivamente o contra-ataque. E se o placar lhe favorecer, vai ficar fechado até o final, como time pequeno e indefeso. E se tomar um gol logo no começo, capaz de desmontar.
Dentro de campo, qualquer outra coisa que não seja César no gol será um troço inacreditável. No ataque, dizem que Rueda deve vir com Lincoln e Vizeu, tendo Paquetá e Diego no meio e Cuellar e Arão de volantes. Seria o time ideal. Alterando jogadores de qualidade com bom passe e atacantes de velocidades e com boa finalização.
De qualquer forma, estamos na torcida para que o Flamengo nos surpreenda e consiga a classificação para a grande final da Copa Sul-Americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário