segunda-feira, 1 de maio de 2017

NBB 2016/2017 - Quartas de final - 4ª jogo: Pinheiros 102 x 98 Flamengo


Na noite dessa segunda-feira o Pinheiros venceu o Flamengo em casa por 102 x 98 e empatou a série quartas de final em 2 x 2.

A quinta partida será no Rio de Janeiro, na sexta, no Tijuca. Lembrando que o Rubro Negro nunca ficou de fora de uma semifinal do NBB. 

Os americanos do Pinheiros deram show: Holloway e Bennett anotaram juntos 54 pontos e comandaram a equipe paulista.

Sem força defensiva, o Flamengo perdeu na trocação para o Pinheiros, que pegou inacreditáveis 45 rebotes contra somente 18 da equipe Rubro Negra, além de acertar a metade dos tiros de três que tentou: 12/24 tentativas.

A velha guarda Marquinhos, Olivinha e Marcelinho foi o destaque.


O JOGO

Com 11 pontos de Olivinha no primeiro período o Flamengo fez seu único melhor quarto na partida, ao vencer por 23 x 18. Após estar perdendo por 6 x 2, conseguiu uma corrida de 11 x 0 pra virar o placar: 13 x 06.

Dessa vez o banco não funcionou. No segundo quarto o Pinheiros inaugurou o período abrindo 7 x 0. A partida, então favorável ao Rubro Negro, ficou equilibrada, e os paulistas foram para o vestiário na frente com vantagem mínima: 45 x 44.

Novamente o Flamengo começou mal, e viu o Pinheiros iniciar o terceiro quarto abrindo 9 x 2 e colocando no placar 54 x 46. A defesa Rubro Negra não funcionava e com ótimos 5/7 na linha de três os paulistas lideravam o placar, apesar dos esforços de Marquinhos e Olivinha de manter a equipe no jogo.

No quarto final o Pinheiros chegou a abrir 10 pontos de vantagem. O Flamengo conseguiu cortar para apenas dois pontos com Marcelinho e Marquinhos: 84 x 82, mas sem defesa ficou impossível de vencer um jogo. Com tranquilidade os donos da casa imprimiram boa sequência e com frieza no final fecharam a partida: 102 x 98.

O quatro vezes campeão brasileiro de forma consecutiva terá que vencer a batalha do quinto e decisivo jogo, se quiser continuar sonhando com o pentacampeonato seguido.

E sendo franco, não dá para perder três vezes seguidas, sendo duas em casa, para o Pinheiros. Seria um vexame.

5 comentários:

Cadu Rollo disse...

Não dá pra pensar em perder 3 jogos seguidos para o Pinheiros, com todo o respeito, não dá.

O Flamengo é MUITO mais forte e não deveríamos estar passando por esse sufoco pra passar.

Foram duas partidas fracas da nossa equipe. Nessa agora tomamos uma surra nos rebotes e tomamos mais de 100 pontos do time, no máximo mediano, do Pinheiros.

Espero que a equipe treine forte e entre focado na sexta-feira para não passarmos a vergonha de cair nas quartas perdendo 3 seguidas.

João Paulo disse...

Não podemos esquecer que o Flamengo é a 9ª melhor defesa, ou seja, se tirarmos os cafés com leite tipo Caxias, Sorocabana, Minas e Macaé, a defesa do Flamengo na temporada só é menos vazada que duas equipes. Completamente oposto da temporada passada. Eu creio que o Flamengo vence na sexta, e tomara mesmo, eis que, se não vencer, a tragédia será devastadora, que influenciará até a próxima temporada, haja vista, que, com a eliminação nas quartas não dá direito nem de disputar a liga Sul Americana. E o Mogi ficaria com a trilha livre pra tríplice coroa: Paulista, Sul Americana, NBB. Caminho livre pro Guerrinha na seleção. Abre o olho José Neto ao invés de prestar tanto a atenção na arbitragem, experimenta assistir um pouco o jogo. É legal. Você verá que não dá pra colocar o Humberto Gomes (4 meses sem jogar) no último e decisivo quarto. Que o JP ainda tem bastante fundamento ofensivo, mas que defensivamente não dá mais, ele tá com 35 anos e tem o porte pesado, lento, perde todas. Todo mundo já sacou e forçam o jogo em cima dele, mantenha mais o Mineiro na posição 5.

Marcel Pereira disse...

Horrorosas as atuações defensivas. Estão entrando como querem e quando querem pelo meio da defesa, fora que perdem todos os rebotes. Péssimos na marcação no garrafão e também no perímetro. JP Batista catastrófico. Rafael Mineiro também. Rollins é bem mais ou menos. E o Neto vem dizer no fim do jogo que não tem perdido por estarem jogando mal. Diagnóstico completamente errado! O adversário está jogando bem, sim. Os americanos deitam e rolam, e o Ansaloni domina totalmente o garrafão. Duas atuações muito ruins!! Não vejo bola nesse time para ser campeão!!

Barreto disse...

O desempenho dotime neste playoff é aterrorizante contra um time mediano que também leva 98 pontos de um Flamengo que erra muito. Olivinha pegou apenas 1 rebote no jogo, algo inacreditável.O Flamengo deixa o Marquinhos sobrecarregado nas infiltrações. Fischer que era um bom infiltrador no Bauru ainda não apareceu neste quesito e o Humberto que também era bom neste fundamento está completamente fora de forma e também nitidamente sentindo o peso de jogar no Flamengo. Ramon é muito bom jogador mas nunca foi um bom infiltrador. O Marquinhos ontem pediu para sair em dado momento porque estava esgotado. Não podemos esquecer também que na temporada 2014/2015 com Benite, Herrmann, Nico, Felício, Marcelo e Marquinhos o Fla ficou em situação idêntica a essa nos olayoffs de quarta ( 2x 2) contra o São José (Fla também perdeu em casa) que ainda era pior do que esse Pinheiros. O quinteto titular do São José era muito fraco: Valtinho, Laws, Dedé, Druidi e Caio Torres. Na oportunidade o Póvoa fez uma reunião emergencial com a comissão técnica e o elenco antes do 5º jogo. Espero que faça o mesmo agora.

Barreto disse...

O Favorito Mogi segue o exemplo do Flamengo e decide a série no quinto jogo. Pode colocar a derrota novamente na conta do Shamell que tinha a posse de bola com o jogo empatado faltando 6 seg. Se atrapalha sofre o roubo de bola. André vai livre para a bandeja e sofre falta com o cronômetro quase estourado. Converte os 2 lances.