sexta-feira, 5 de maio de 2017

Basquete: A decisiva e tensa quinta partida contra o Pinheiros nessa sexta-feira


Com todos os ingressos esgotados, o Flamengo entra em quadra nesta sexta-feira no Tijuca, às 19h:30min, contra o Pinheiros, para não quebrar a marca de nunca ter deixado de participar de uma semifinal do NBB.

E ainda: do treinador José Neto nunca ter perdido uma decisão de quinto jogo e do Rubro Negro jamais ter sido derrotado na quinta partida diante de sua torcida.

As duas derrotas sofridas pelo Flamengo após o empate em 2 x 2 em playoffs do NBB ocorreram fora de casa: final em 2010 contra Brasília e semifinal em 2012 contra o São José.

Nessa série quartas de final, o Flamengo abriu 2 x 0 e parecia pronto para fechar na quarta-feira passada, porém, perdeu em pleno Tijuca e o Pinheiros empatou o confronto diante de sua torcida na última segunda-feira.

A pressão é gigantesca: perder três vezes para o Pinheiros, sendo duas vezes em casa, é inimaginável e seria um vexame. O Flamengo vai precisar se defender muito, além de melhorar nos rebotes, para chegar na semifinal. No último jogo os paulistas pegaram 45 x 18. 

Como acontece em todos os momentos complicados do basquete, deve ter acontecido a tradicional lavada de roupa suja, aparada as arestas, após duas derrotas, e o foco total para a partida dessa noite.

Vamos Mengão!

Nenhum comentário: