quarta-feira, 22 de março de 2017

NBB 2016/2017: Basquete Cearense 81 x 94 Flamengo


O Flamengo deu mais um passo para garantir o primeiro lugar da fase de classificação do NBB, ao derrotar fora de casa o Basquete Cearense por 94 x 81.

No primeiro turno, o Rubro Negro perdeu a invencibilidade no campeonato ao ser derrotado justamente pela equipe cearense por 94 x 88 na prorrogação. Na partida onde o técnico Alberto Bial protagonizou cenas bizarras, subindo a arquibancada para discutir com torcedor.

Cinco jogadores terminaram com dois dígitos na pontuação. Marquinhos foi o cestinha com 17 pontos e Marcelinho terminou com 16 pontos.

Na armação Fischer e Ramon anotaram juntos 23 pontos. E no garrafão, o americano Rollins fez um belo jogo e terminou com 16 pontos e oito rebotes.

O Basquete Cearense iniciou o jogo na frente: 16 x 13, porém o Flamengo terminou melhor o primeiro período e venceu por 21 x 18.

Logo no começo do segundo quarto, após assistência de Fischer, o armador Pedrinho matou de três e ampliou: 24 x 18 e abriu sua maior frente: 34 x 22, fechando o primeiro tempo em 47 x 30. No segundo tempo o Flamengo administrou com tranquilidade para fechar com larga vantagem.

Restam três jogos para terminar a fase final: Vitória (f), Minas (c) e Brasília (c).
Mogi enfrenta: Pinheiros (c), Bauru (f) e Franca (f).
Brasília enfrenta: Franca (c) hoje, Bauru (c), Basquete Cearense (f), Flamengo (f)


4 comentários:

JLD disse...

André, não jogamos ainda com o Vasco, em Manaus?

Cadu Rollo disse...

Pois é. Para completar, hoje ganhamos de presente uma derrota do Brasília e abrimos "2 derrotas" de vantagem pra eles.

Como a vantagem do empate contra o Mogi é nossa (ganhamos as duas), realmente a liderança do primeiro turno está próxima.

O jogo contra o Vitória será decisivo.

É só jogarmos com cabeça e tranquilidade que conseguimos voltar de lá com a vitória e aí praticamente garantimos a liderança, que será muito importante pros playoffs.

Abraços,

Ninho da Nação disse...

Esse jogo contra o Vitória será chato, é manter a concentração e vencer, depois basta derrotar o Minas em casa que o último jogo contra o Brasília vira amistoso.

Claudio disse...

Ótima vitória do nosso timaço de Basquete!!! Espero que o Sportv transmita o jogão de hoje à noite.

Vamos Mengão!!!