segunda-feira, 4 de julho de 2016

Confirmado: Rafael Luz deixa o Flamengo

Adeus galeguinho
Agora é oficial: Rafael Luz, em mensagem pelo twitter, se despediu na noite desta segunda-feira do Flamengo.



Pelo tom, saiu chateado por não terem resolvido logo sua vida, apesar do contrato ter se encerrado no final de junho.

Luz não fez uma boa temporada regular. Após muitos anos na Europa, a adaptação ao basquete brasileiro pesou. O Flamengo teve que contratar o Ramon para reforçar a armação, até porque na reserva estava o Gegê, que deve ter feito sua pior temporada na Gávea.

Na fase de classificação anotou sete pontos e quatro assistências. Com Marquinhos sobrecarregado na artilharia e Robinson um fiasco, por vezes precisou ser o homem da definição e não conseguiu. A chegada do dominicano o ajudou bastante neste sentido.

Já no playoff foi outro jogador. Ganhou confiança, contagiava a torcida com boas jogadas e muita raça na marcação. E passou a matar mais cestas.

Talvez a segunda temporada fosse melhor, entretanto deve voltar para a Espanha. O Flamengo aposta agora em outro estilo de jogo: sai o cadenciado Luz, chega a velocidade do Fischer e a forte infiltração do Humberto. Ambos serão anunciados em breve.

Confira todas as principais novidades do mercado e negócios do basquete brasileiro.

10 comentários:

Anônimo disse...

Gente basqueteira do Mengão!
Como sempre o nosso campeoníssimo FlaBasquete inovando. Procurando formas diferentes de jogar, iludindo completamente nossos adversários, que apenas trocam "figurinhas" sem nada apresentar de novo! Mais títulos à vista! Parabéns a Alexandre Póvoa e a Marcelo Vido, que fazem questão de evitar a mesmice!!!
Saudações rubro-negras
MDaemon

Barreto disse...

MDaemon

Ótimo comentário. Parabéns pela percepção.

João Paulo disse...

Caso o Flamengo tenha interesse em contratar algum jogador do Bauru deve agir muito rápido, eis que está todo mundo indo embora. É cada vez mais eminente a saída da equipe bauruense até do NBB. Ontem o conselho gestor deu uma entrevista para o Jornal daqui:
http://www.jcnet.com.br/Esportes/2016/07/bauru-basket-corre-contra-o-tempo-para-conseguir-patrocinadores.html
Foi descartada a Vivo, os clubes tem até o dia 31 deste mês para apresentar os orçamentos e se escreverem no NBB. A coisa tá preta pro Flamengo também.
A saída do Bauru é uma perda pro basquete brasileiro, pro Flamengo ainda mais, porque com o Bauru na LDA é um clube forte a menos.
Foi realmente uma pena a saída do Rafa Luz, não tenho dúvida que ele faria uma segunda temporada ainda melhor que a primeira, das novas contratações foi sem dúvida a que mais evoluiu, fora que ele tem idade ideal pra isso, não é um Jason (35 anos) na vida.
Gosto tanto dele que montaria um time com ele na posição 1 e o Fischer na 2. Tudo leva a crer que o Flamengo contará muito pouco com o Fischer, ele só deverá estar 100% na segunda metade da temporada, sendo que depois deverá ir pra Europa, aliás não fosse pela contusão é o que ele estaria fazendo.
Rafael Hettsheimeir é melhor que a pivosada do Flamengo toda, caso contrário não estaria na seleção A, enquanto os do Flamengo estavam na B. No entanto, o ex-pivô do Real Madri, deve voltar pra Espanha. Não é verdade que ele ganha mais de cem mil, isso eu sei bem, ouvi do próprio diligente do Bauru, o maior salário da história do Bauru era o do Guerrinha no valor de cem mil. Foi por isso que o Bauru o demitiu e contratou o Demétrius, pra contenção de folha. Qualquer morador daqui e que acompanha basquete sabe disso.

Barreto disse...

Se o Fisher estiver 100% na segunda metade da temporada já estará ótimo. Esta fase classificatória é uma barbada. No primeiro turno teremos O Fisher jogando abaixo da forma ideal mas teremos o Humberto para a rotação e ainda nesta posição o Ramon que deverá renovar.. Isso é mais do que necessário no primeiro turno.. Hettsheimeir é um pouco melhor de ala Pivô do que de pivô ( Não sABE SE MOVIMENTAR NO GARRAFÃO como pivô ). ALGUEM DE SÃ CONSCIÊNCIA ACHA QUE ELE PODE SER MELHOR DO QUE O oLIVINHA COM AQUELA LERDEZA TODA? Acho que Póvoa/Vido não farão esta besteira, mas de qualquer forma tomara que vá para outro clube para evitar qualquer risco. O fato de estar na seleção A não quer dizer nada. Rafa Luz está lá e é apenas um armador mediano, tão mediano que o Flamengo já contratou outro para elevar o seu nível de jogo.

João Paulo disse...

O "outro" que o Flamengo contratou não pode estar lá porque está lesionado (não tá por dentro né), caso contrário estaria. Estar na seleção A não significa nada? Pelo que entendi a B é que é boa? Jogar no Real também não quer dizer nada? É um sonho que nenhum jogador do atual elenco do Flamengo sequer poderia sonhar.
Sou fã nº 1 do Ricardo Fischer, meu sonho era o ver vestindo o manto, não é a primeira vez que o José Neto tenta tirá-lo do Bauru.
Agora sim eu vou comprar uma briga pra valer com a galera do mengão: pra mim o Fischer melhor que o Nico! Ele atingiu um nível de excelência com muito menos idade que o Nico, evolui mais rápido, jogou 2 anos na Itália na fase juvenil, com 22 anos já estava detonando. Talvez não seja tão abusado mas tecnicamente é melhor, o tempo vai provar.
Pra quem se amarra nesses videozinhos highlights, isso sim vale a pena:
https://www.youtube.com/watch?v=oLpeY-zO_CU
https://www.youtube.com/watch?v=yb2RuMMMH5c

Ruy Moura disse...

Será que, com a liquidação do Bauru, a torcida de lá vai migrar para o Mengão também? Concordo com o Barreto: não precisamos do Hettsheimeir, mesmo que ele esteja no nível do Real Madri. Prefiro a "pivosada" do Flamengo que foi campeã em cima dele, duas vezes. Lamento a saída do Rafael Luz e desejo sorte ao excelente Ricardo Fischer com a camisa do Mengão. Mas do Bauru basta ele.

Barreto disse...

Ruy

Há coisa que não vale nem a pena ser contra. O tempo médio de quadra do Hettshemeir no Real Madrid era 2min. Perceberam depois que ele era uma mala. Infelizmente até aqui neste blog fantástico tem gente que só quer aparecer. Fisher melhor que Nico ? Dá até para entender algumas análises que aparecem por aqui.Vamos torcer para que o Flamengo faça um bom uso da sua grana que está escassa. Estou sugerindo Hettsheimeir para o Eurico Miranda.

Marcelo disse...

Uma pena a saída do Rafa Luz. Jogando bem ou jogando mal, ele soube honrar o Manto Sagrado. Que ele tenha muito sucesso no seu novo clube.

Cadu Rollo disse...

Fischer melhor que Nico aí já é forçar a barra... Tomara que vire mesmo, seria incrivel pra nós. Mas hoje, não existe comparação.

O Rafa Luz foi muito inconstante, esteve bem mal durante boa parte da temporada. Não se adaptou rápido ao estilo de jogo brasileiro e isso custou caro.

Além disso, é certo que o salário que ele recebia era alto. Então era uma renovação complicada.

Agora, resta entender o que vai ser da posição. Acho o Humberto muito mais um 2 do que um 1. E dado os rumores de saida do Ramon, vamos ter que trazer alguém, e tem que ser alguém que não deixe cair muito o nível como estava sendo com Gegê. Especialmente por conta da lesão do Fischer.

Precisamos de algum bom jogador agora.

Gustavo disse...

Grande Rafa Luz!!!

Todos ficamos surpresos com a notícia. Você é um dos homens e atletas mais vibrantes e que gostam de desafios que já vimos.

Te desejamos sucesso nos seus caminhos, sempre!!!

Parabéns!!! Você disputou um campeonato e venceu!!!

Muito obrigado, você é um grande vencedor!!!