quinta-feira, 10 de março de 2016

Primeira Liga 2016: Flamengo 1 x 1 Figueirense


O Flamengo fez o que precisava fazer para se classificar como o melhor time da Primeira Liga e ter vantagem para decidir em casa na semifinal e final.

Foi um time em ritmo de amistoso. Muito espaçado, sem concentração, errando passes demais, o que expôs as fragilidades do sistema defensivo - Wallace e Paulo Victor.

Se o time não ajuda lá na frente, se Émerson perde uma bola e depois não corre pra recompor, vai estourar lá na defesa mesmo e escancarar o ponto fraco da equipe.

Já escrevi por aqui: Émerson não tem mais idade pra marcar pela esquerda e ainda chegar inteiro no ataque. Muricy precisa rever isso, ainda mais porque o Jorge também não vive uma boa fase por aquele lado.

Foi uma atuação semelhante a que o Flamengo teve contra o América-MG, no Espírito Santo. Até criou chances: Émerson perdeu duas vezes na cara, Gabriel chutou na trave, Guerrero perdeu no rebote, mas faltou intensidade.

Mas há pontos positivos, como a evolução do Ederson e o Guerrero com seis gols em nove partidas. É importante pro jogador pois, mesmo atuando bem, dando bons passes, é o gol que lhe dará confiança.

Brasília recebeu apenas sete mil torcedores. Quase uma partida em Volta Redonda. O Flamengo, se for escolher o Mané Garrincha como sede de seus jogos, não poderá cobrar o preço que vem cobrando nesses jogos aleatórios.

Mesmo que venda a partida para uma empresa e já ganhe a renda antes mesmo da venda de ingressos, será preciso decidir se vai querer estádio cheio ou obrigar o torcedor a escolher a partida que irá torcer por conta do preço do ingresso. Sem falar na dificuldade que muitos torcedores relataram para entrar no Mané Garrincha, mesmo sendo sócio-torcedor.

E ainda: o campo de Volta Redonda estava bem melhor do que ontem. Não dá pro Flamengo se esforçar com uma estrutura de primeiro mundo no Centro de Treinamento e forçar seus atletas a jogarem nesses gramados acabados.

Nenhum comentário: