quinta-feira, 31 de março de 2016

Estadual 2016: Flamengo 1 x 1 Vasco


Desta vez não teve alegação de cansaço e reclamação pelas viagens. Depois do empate em 1 x 1 contra o Vasco, Muricy gostou do que viu.

Afinal, também, como alguém ousaria tirar essa carta do bolso depois da maratona do Guerrero, que atuou em duas partidas em 48 horas.

Desta vez não teve a desculpa que estava sendo habitual, até porque o Flamengo realmente jogou bem em pelo menos 3/4 do jogo.

E foi uma boa partida Rubro Negra depois do péssimo jogo de sábado contra o Volta Redonda, isto com o Muricy realizando apenas um treino: na terça-feira pela manhã, pois à tarde teve que viajar.

Para o clássico contra o Botafogo no sábado, novamente só terá um treino: nesta sexta pela manhã, pois novamente a delegação viajará à tarde, desta vez pra Juiz de Fora.

O treinador substituiu bem, poderia ter antecipado, é verdade, mas já começa a enxergar que Émerson não tem condições de jogar os noventa minutos. Allan Patrick e Marcelo Cirino entraram e participaram do gol.

O meia é jogador raro, quando quer jogar. O time perde na recomposição, mas tem passe decisivo vertical que define uma partida. Pode jogar com ao lado do Mancuello, que fecha melhor a marcação pela esquerda.

Já no ataque, dois gols perdidos que tiraram o sono de qualquer um nesta noite. Guerrero perdeu duas chances inacreditáveis, ambas chutadas em cima do goleiro. Nos dois jogos do Peru pelas eliminatórias, quem viu pode confirmar: o atacante perdeu também dois gols incríveis, na cara do goleiro, um em cada partida. Ele tem jogado bem, apanhado muito, feito a função de pivô, mas perdendo esse tipo de gol tudo isso vira uma atuação normal.

E depois, no finalzinho, Arão com o pé mole, perde também por duas vezes. Jesus!

O lado direito continua forte, porém os adversários já estão atentos. Ao contrário do lado esquerdo que praticamente é nulo de jogadas ofensivas. Uma opção seria puxar o Jorge para o meio de campo. Ele tem habilidade, drible rápido, mas na marcação anda falhando demais. Teria que ter alguém para a lateral esquerda.

A vitória escapou por pouco. Era jogo pra golear e mudar o astral do time. Mas a boa atuação também deve ser levada em consideração.

Que permaneça a concentração também contra o Botafogo. E vai precisar vencer pra não ficar no sufoco pra se classificar para as semifinais.

2 comentários:

Marcelo disse...

Muricy, belo jogo!!! O time melhorou muito o passe contigo!!!

Agora é treinar as finalizações!!! risos.

Jogadores do Mengão: vamos parar de dar mole em escanteios, pô!!!

Obrigado pela luta e pelo empenho!!!

Gustavo disse...

Bom dia, pessoal. Um dia lindo hoje aqui no Rio de Janeiro. Muito obrigado Deus.

André, nós que vivemos no mundo da verdade, temos visto que o time do Flamengo tem criado muitas oportunidades, o passe realmente melhorou muito, o que falta é a mudança de atitude, um futebol mais competitivo, mais focado em resultados.

Um beijo Muricy. Muito obrigado pelo excelente trabalho!!!

Muito obrigado jogadores pela dedicação, empenho demonstrado, estamos motivados para torcer, apoiar vocês para uma vitória nesse jogo.

Boa sorte para vocês!!! Um ótimo jogo hoje!!!

Minha alma canta, sou do Rio de janeiro.
Esse samba é só porque, Rio eu gosto de você!!! Úhúúúúúúúú!!!