quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Flamengo avança na Copinha, e agora precisa mostrar que consegue fazer uma boa transição da sua base


O Flamengo derrotou o São Paulo por 2 x 0 e está classificado para a semifinal da Copinha. O adversário será o América-MG.

Independente do resultado final o que temos em campo hoje são futuras promessas como Léo Duarte, Ronaldo, Vizeu, Patrick e o mais importante: o ótimo Zé Ricardo, considerado por muitos o melhor treinador de base do Brasil, e pela sua organização e leitura de jogo, evidencia ainda mais a qualidade dos jogadores.

O Flamengo tem o dever de investir no Zé, com formação e cursos no exterior para futuramente assumir o time principal da Gávea.

Ganhar a Copinha é importante, tem status, porém o mais importante é saber como fazer a transição dessa garotada. 

Quem no Flamengo fará esse tipo de trabalho? Eu tenho dúvidas se o Carlos Noval, diretor da base, é capaz de fazer isso, por mais que tenha trabalhado neste tempo com recursos e condições estruturais precárias. Por isso seria importante a contratação do Jorge Macedo, do Inter, que durante dez anos esteve à frente das divisões de base colorada e ajudou demais na subida no tempo correto das principais revelações do clube gaúcho.

E há uma geração mais nova da base que promete ser ainda mais superior em talento do que essa da Copinha. 

Será um grande trunfo se o Flamengo souber trabalhar essa garotada, desde a parte física, contando com o auxilio da EXOS e toda tecnologia à disposição, até a parte técnica dos atletas, qualificando ao mesmo tempo o Zé Ricardo, além do investimento em estrutura do Centro de Treinamentos e tendo um diretor experiente nesse tipo de trabalho.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que o técnico é melhor que os últimos que estavam treinando o Flamengo isso eu não tenho dúvida. Mas ainida o técnico está longe de ser um técnico alinhado com um futebol que busque mais qualidade que resultado e com isso mais revelação de jogadores. Mateus Sávio ser reserva de 14 - Cleber ou 8 - Trindade é brincadeira. O Flamengo tem oportunidade de jogar com 2 armadores o Paquetá e Mateus Sávio, mas o teécnico vem usando só um. Aliás adiantar um volante com capacidade de ser brilhante na posição como o Paquetá é típico do futebol brasileiro. Levamos um sufoco ontem sem necessidade. Alías o time do São Paulo é outro equipe de força física, correria passou o jogo inteiro tentando jogar bola alta na área e bola parada, sem criatividade.
Este time o lateral direito é bom, o Leo Duarte zagueiro é muito bom, o Ronaldo volante sabe marcar e tem bom controle de bola e passe bom e rápido, o Paquetá e o Mateus Sávio são bons organizadores e o Felipe Vizeu é muito bom atacante são os jogadores promissores com utilidade no time de cima.

Humberto Sempre Fla disse...

Bom dia, pessoal. Que bom que você postou sobre a garotada da base do Flamengo André. Já há algum tempo eu venho querendo falar sobre isso.

Em primeiro lugar, pelo que sei, o último grande craque revelado pela base do Flamengo foi Adriano, em 2001. E que só rendeu frutos, e rápido, na sua passagem em 2009, quando voltando da Itália foi fundamental, jogou muito e nos ajudou a ganhar o Hexacampeonato brasileiro nesse mesmo ano.

O que temos visto é uma garotada mimada que sobe para o profissional e acha que o simples fato de ser jogador do Flamengo já basta, já os fazem vencedores. Isso não é verdade e tira a vontade de ganhar. Vencedor é todo atleta que ganha jogos e conquista títulos. Esse é o único atleta profissional vencedor que conheço. Portanto, estar no Flamengo, ser jogador do Flamengo, é apenas uma etapa. O objetivo é tornar-se um profissional dedicado, responsável, unir-se ao grupo e vencer em campo, em quadra, ganhar, conquistar títulos!!!

Parabéns garotada da Copinha!!! Que vocês vençam o América-MG!!!

Obrigado André pela oportunidade.

Anônimo disse...

Discordo de vc Anônimo. O ms estava se achando demais. Tem que ir para o banco baixar a bolinha. É inegável que ele seja o mais habilidoso do time,mas tem que ter humildade também. Falo isso com propriedade, pois tenho parente na divisão de base.

Humberto Sempre Fla disse...

Dois pedidos, André:

1 - O Flamengo joga hoje amistoso com o Ceará. Você podia abrir uma tela pra gente comentar, dar nossos pitacos, desejar boa sorte para o time. Pode ser?

Boa sorte time do Mengão!!! Bom jogo para vocês!!! Bom jogo Muricy!!!

2 - A equipe de futebol feminino do Flamengo estreou com vitória no campeonato brasileiro. Por que você não posta sobre as mulheres? Sua noiva é muito ciumenta? rs. Brincadeira, amigo.

Parabéns mulheres do futebol do Mengão pela vitória!!! Obaaa!!!

Edu Fla Sempre disse...

Parabéns Mengão!!! Linda vitória sobre o time da Capital ontem, vamos avançar!!! Bonitos gols!!!