Apesar das manifestações públicas do prefeito Eduardo Paes à favor da arena multiuso na Gávea, até sexta-feira o andamento do processo para a liberação da obra era zero, segundo informações obtidas por este blog.
A única novidade desde a licença concedida pelo Iphan foi um abaixo-assinado dos moradores da Selva de Pedra contrários à construção.
A torcida Rubro Negra responde com um abaixo-assinado a favor da construção da arena multiuso. Diversos cidadãos signatários, domiciliados nos bairros vizinhos à Gávea, manifestaram apoio público à construção, requerendo a intercessão do prefeito para que sejam concedidas, em regime de urgência, as autorizações, licenças, permissões ou realizados quaisquer outros atos administrativos indispensáveis para o início e conclusão das obras.
O texto segue com os seguintes trechos: "Com base nas informações e estudo que tivemos acesso, estamos convencidos que a construção dessa arena não trará impacto sócio-ambiental negativo, nem prejuízos ao tráfego dos bairros vizinhos. A população está na iminência de contar com uma nova estação de metrô, na Gávea, e as imediações contam com milhares de vagas para estacionamento na sede do Clube de Regatas do Flamengo, no Shopping do Leblon e no Cinépolis Lagoon. O empreendimento se constitui, portanto, como importante e autêntico legado para a cidade do Rio de Janeiro, capacitando-a para recepção de grandes eventos e valorizando economicamente a região".
Assine também aqui.
2 comentários:
Que coisa absurda essa dificuldade em se construir um ginásio poliesportivo numa cidade olímpica com recursos 100% privados.
É realmente difícil de entender.
Alguém sabe dizer quantas assinaturas tem o abaixo assinado desses canalhas contra a Arena?
Postar um comentário