sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
NBB 2013/2014: Goiânia 74 x 95 Flamengo
O Flamengo terminou o primeiro turno vencendo o Goiânia fora de casa por 95 x 74. Foi a oitava vitória consecutiva do líder absoluto do NBB.
Cinco jogadores terminaram com dois dígitos duplos. Marcelinho foi o cestinha com 22 pontos, Olivinha 19 pontos e 9 rebotes, Felício 15 pontos e 9 rebotes, Laprovittola 13 pontos e 7 assistências e Meyinsse com 12 pontos.
Destaque também para Washam, com sete pontos, seis rebotes, três assistências e quatro bolas recuperadas.
Foi uma noite especial pela volta do Marquinhos. O ala jogou por 13:47 minutos com a seguinte escalação: Gegê, Marcelinho, Marquinhos, Washam e Felício. (Ou na posição quatro invertido com o americano). Terminou com quatro pontos.
Foi o terceiro jogo dessa sequência complicada longe do Rio de Janeiro. Já venceu Uberlândia, Franca e Goiânia. No sábado enfrenta o Brasília e depois volta a atuar no Tijuca contra: Espírito Santo, Palmeiras, Pinheiros e Minas.
No clássico de sábado contra o Brasília, o Flamengo não pode começar como iniciou esse jogo. Desatento na defesa, perdendo os rebotes e definindo todo ataque com tiros de três pontos. O time de Goiás chegou a abrir 15 pontos com grande atuação de Fernando Penna e Murilo que marcaram juntos 19 pontos.
O prejuízo foi menor porque Marcelinho e Olivinha mataram bolas importantes e cortaram a diferença para 27 x 21.
José Neto no segundo quarto tirou Gegê e colocou Tony Washam. Sua entrada tem sido decisiva para uma melhora defensiva do time, não foi diferente desta vez. Laprovittola comandou a reação. Foram quatro pontos, cinco assistências e três roubadas de bola. Washam foi o cestinha do quarto com sete pontos.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou perfeito defensivamente. No ataque, Marcelinho anotou dez pontos e Meyinsse oito, e a vantagem subiu para 18 pontos: 67 x 49.
No quarto final, Cristiano Felício anotou 11 pontos e sete rebotes e o Flamengo só precisou controlar o jogo. Marquinhos ainda voltou à quadra.
Laprovittola depois de muito tempo não jogou os 40 minutos. Foram exatos 27:04 minutos. O argentino ganhou um fôlego.
Classificação:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
André, uma dúvida: pelos seus comentários, parece que você conseguiu assistir o jogo. Aquele esquema de transmissão pela internet já está em operação?
Abs., Anderson.
Postar um comentário