sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Arquiteto é contratado para reconstruir a Gávea e mira o Pinheiros como exemplo



Notícia direto da coluna Gente Boa do jornal O Globo:

O Flamengo contratou Edo Rocha, um dos maiores nomes da arquitetura corporativa do país, para criar um projeto de "reconstrução" de sua sede.

“É mais que uma megarreforma”, diz Edo. “Estou criando um master plan, um plano diretor para o clube”, conta o arquiteto, que visitou a Gávea na semana passada e ficou “assustado” com o que viu. “O clube está uma tristeza. Tem coisa ali sem pé nem cabeça, é um desperdício de patrimônio, tudo muito descuidado.”

Edo conta que vai fazer uma pesquisa com os sócios para saber seus desejos e prioridades. Ele descarta a construção de um shopping e também que a Gávea volte a ser o centro de treinamento do time de futebol. Um de seus modelos é o Clube Pinheiros, em São Paulo, também reformado pela sua empresa.

“Por lá, a primeira coisa que fiz foi uma garagem para mil carros. Isso pagou toda a obra. E sabe quantas comandas de restaurante saem lá por mês? Duzentas mil! Ou seja, a renda está dentro do próprio clube”, diz o arquiteto. “Se o Flamengo não melhorar a sua aparência, fica difícil arrumar patrocínio.”

Nenhum comentário: