segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Brasileirão 2013: Flamengo 0 x 0 São Paulo


Pela metade do segundo tempo e o pênalti sofrido, o empate ficou de bom tamanho, com certeza o gosto amargo do ponto obtido ficou com os tricolores. No entanto, o Flamengo precisa ser mais efetivo se quiser subir na tabela.

O time de Mano Menezes fez um ótimo primeiro tempo: velocidade, bons passes, não deixava o São Paulo sair jogando, jogadores se movimentando, mas ninguém na área para empurrar a bola pro gol. Hernane sempre mal posicionado não aproveitava as boas jogadas resultantes das triangulações.

Chutar o Flamengo até chutava, mas todas sem perigo, longe do gol de Rogério Ceni. Chega mais perto da área, vai que desvia em algum jogador e entra.

Um dos problemas desse time é que os pontas são pouco efetivos no ataque, raramente finalizam. Se na parte defensiva Nixon tem sido exemplar, na ofensiva tem representado bem pouco, apesar da excelente cabeçada que deu. Porém, Gabriel está bem pior, Paulinho já pode entrar de titular.

Mas por que não o Adryan? Porque o Mano vê o Adryan como meia. Pro lugar do André Santos pode ser até uma possibilidade, vindo de trás, dando passes na vertical, mas caindo como ponta não é a dele.

No segundo tempo Mano Menezes tirou Nixon para entrada de Paulinho. Eu teria tirado o Gabriel. Paulinho fez uma boa jogada com o João Paulo na esquerda, pegou muito mal, e depois, de cabeça erguida, rolou bola perfeita para André Santos que também isolou.

O treinador Rubro Negro tentou dar um salto de qualidade para ver a reação do time e ousou: colocou André Santos na lateral e entrou com Marcelo Moreno no ataque, quase a vaca deitou, a resposta foi péssima. O São Paulo fez a festa no meio de campo, pela esquerda Edenilson aproveitou-se muito do lento André Santos.

Aí foi a vez de Felipe voltar a ter uma grande atuação e fechou o gol, culminando com a defesa do pênalti.

Nenhum comentário: