quarta-feira, 21 de agosto de 2013

As chances do Flamengo hoje no Mineirão


Desde o sorteio o clima entre os Rubro Negros é de grande preocupação. Mas o Flamengo tem alguns fatores positivos que podem ajudar ao time a sair com um bom resultado hoje no Mineirão.

Primeiro, o pênalti defendido pelo Felipe. Não foi lá aquela defesa, mas pelas circunstâncias pode elevar a moral do goleiro que andava bem em baixo.

Segundo, o crescimento tático do Flamengo. É inegável o bom trabalho de Mano Menezes. A marcação pressão estilo Barcelona tem ajudado o time a recuperar a bola ainda no ataque.

O problema é a falta de regularidade. No melhor jogo da era Mano, o Flamengo dominou os noventa minutos contra o Fluminense. Já contra o São Paulo fez um ótimo primeiro tempo, porém foi dominado completamente na metade do segundo tempo. Justiça seja feita, graças a uma substituição que deu errado do próprio Rubro Negro.

O que falta? Falta ao time chegar mais perto pra chutar e não arriscar de qualquer jeito do meio de campo. Falta ao time saber aproveitar também as chances que cria. A boa movimentação que resulta em várias triangulações está acontecendo, falta ter o artilheiro dentro da área para concluir.

Por isso espero que titular dessa noite seja o Marcelo Moreno. Hernane é um bom reserva, pode entrar um jogo aqui e ali, mas dando uma sequência para ele suas fragilidades ficam escancaradas.

Na lateral direita escalaria o Paulinho e pela má fase do Gabriel, formaria o meio de campo com Cáceres, Luiz Antônio, André Santos e Elias. Pode parecer um ferrolho, mas temos pelo menos três jogadores habilidosos, capazes de executarem passes verticais precisos.

E no ataque, Nixon, que tem feito um bom papel na recomposição da marcação, com Marcelo Moreno.

Aposto no empate.

5 comentários:

Elton disse...

Fui lá. O crescimento tático foi destruído pela nova escalação do Mano. Fernando e Samir foram inúteis. Gabriel tá cada vez pior. Pelo menos o Felipe salvou o jogo.

João Duarte disse...

Fernando é fraco, nunca entendi de onde veio essa ideia de aproveita-lo nos ultimos jogos. Mesmo na base era fraco.

O Samir sofreu por jogar fora de posição. Da pra entender o o que o Mano pensou, mas errou feio.

O Fla paga hoje pelo mal planejamento. Não temos lateral direito pra substituir o Leo, Não temos lateral esquerdo com características defensivas.

Andre, voce fala do Paulinho na direita. Isso já foi tentado desde o começo num jogo (nao lembro qual) e o resultado foi péssimo. Completamente perdido. Hoje, eu apostaria no Digão, ao menos tem cacoete.

Ninho da Nação disse...

Caros Elton e João Duarte

Tens razão. O Mano estudou bem o Cruzeiro, tentou colocar um zagueiro lá, ideia boa, mas não contava com o péssimo jogo do Gabriel e Fernandinho.

Porém, quem poderia esperar alguma coisa de Fernandinho? E o Gabriel? Todo mundo sabe que anda em má fase.

Sobre o Samir, ele estava no lance do primeiro gol do Cruzeiro, justamente para impedir a marcação, reparem, mas é enganado pelo Ceará que mete a bola na área.

O Cruzeiro sempre joga assim? Nessa vibe? Nessa velocidade? Impressionou o quanto eles correram.

Abs.

Anônimo disse...

eo quero saber eo carceres e ruim lento erra passe nao marca nada eo gozales so da boti errado chega sempre atrasado

Elton disse...

André, o Cruzeiro é muito forte. Eles estavam com um pouco mais de raça, porque dão muita importância à Copa do Brasil aqui em MG. Mas eles são muito rápidos. Fortíssimos candidatos aos próximos títulos.