quinta-feira, 11 de julho de 2013

Copa do Brasil 2013: Asa 0 x 2 Flamengo


Um resultado melhor que o jogo, e até surpreendente pelo nível fraco da partida. Mas o Flamengo venceu o Asa fora de casa por 2 x 0 e pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta.

Com Gabriel vetado, Mano Menezes entrou com Adryan e Val de titulares. O time perdeu as jogadas pelos lados do campo e centralizou demais o jogo. O Flamengo começou até bem, criando boas jogadas, mas pecando pelo excesso de individualismo. Por duas vezes Marcelo Moreno estivera livre e Val e Paulinho abaixaram a cabeça e tentaram resolver sozinhos.

Sem jogadas de linha de fundo e tabelas com os laterais, o melhor em campo era o Elias pelo meio, que tem sido o destaque nesses últimos jogos. Com boa visão de jogo, procurava passes na vertical, os mais difíceis, e não se furtava a voltar para marcar.

Depois do começo razoável, o time parou de encontrar espaços e errava passes bizarros. Felipe teve trabalho para salvar uma bola vinda de um cruzamento - atenção Mano. O Flamengo só foi ameaçar perigosamente também na bola parada, ao final do primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo seguia morno. A dupla Adryan e Moreno não se encontrava. Mano resolveu recuar o Adryan e entrar com Nixon no lugar do Val. E foi aí que o Flamengo conseguiu fazer seus gols com a dupla Nixon e Moreno.

Ainda falta aquela marcação pressão, que é uma característica do time do Mano. A defesa parece consistente, mas passou uns perigos no final do jogo. Falta um meia experiente que conduza o Flamengo nessas situações.

Hoje temos jogadores que deveriam ser simplesmente para compor um banco de reservas, como é o Nixon, tendo que entrar de titular e resolver, como Val e Paulinho, já que um Carlos Eduardo, contratado a peso de ouro, não resolve.

Nenhum comentário: