segunda-feira, 15 de julho de 2013

Brasileirão 2013: Vasco 0 x 1 Flamengo


O Flamengo venceu o Vasco por 1 x 0, saiu da zona de rebaixamento e colocou o rival na degola. Uma atuação se não foi de alto nível, mostrou pelo menos que o trabalho do Mano Menezes está no caminho certo.

Uma vitória segura, apesar do placar mínimo. Felipe praticamente não viu a cor da bola, não sofreu ameças em momento algum. Os dois times começaram o jogo em velocidade, porém o Flamengo se mostrou desde o começo bem mais organizado.

Trocando passes, com boas movimentações de Paulinho e Carlos Eduardo, o ataque Rubro Negro escapava bem da marcação avançada do Vasco. Elias era a referência no meio de campo e o time atacava bem pelas duas laterais.

Sem medo de chutar, o Flamengo incomodava o Vasco. E foi na interessante jogada do zagueiro Wallace, que costuma subir ao ataque - as vezes nem tão produtivo assim, que o time marcou seu gol aos 30 minutos. Resultado justo pelo bom primeiro tempo.

No segundo tempo o time até ensaiou um recuo para buscar sair no contra-ataque, mas nem foi necessário. Primeiro porque o Vasco não tinha qualquer poder de reação, segundo porque ainda falta uma jogada de contra-golpe desse time do Mano. Então o Flamengo voltou a se impor pelo toque de bola no meio de campo.

Mano Menezes só poderia ter colocado o Rafinha antes do Val. Foi bom vê-lo dando suas tradicionais arrancadas, pode ser útil especialmente para a segunda etapa e para um time carente de contra-ataques.

Ao final da partida o Flamengo soube controlar, segurando a bola no ataque e sofrendo faltinhas para garantir a vitória.

Brilhante partida de Elias. Muito boa partida de Paulinho, fez seu gol e quase marca um golaço no segundo tempo. E boas atuações de Moreno, João Paulo e Cadu.

2 comentários:

Unknown disse...

Qe golaço q o Paulinho quase fez?

Ninho da Nação disse...

10 minutos do 2º tempo um belo chute colocado da entrada da grande área que passou rente à trave.