segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

NBB 2012/2013: Flamengo 90 x 77 Minas TC


Pode colocar mais um na conta. O Flamengo derrotou na noite de sábado o Minas TC por 90 x 77, conquistou a 19ª vitória no NBB e segue invicto na competição.

Marquinhos foi o cestinha com 30 pontos com aproveitamento de: 4/5 na linha de três, 6/8 na linha de dois e 6/8 nos lances livres. O ala-pivô Olivinha como sempre atuante em dois fundamentos: 17 pontos e 9 rebotes.

Duda fez outra boa partida, é inegável o bom papel que vem fazendo sob o comando de José Neto nessa temporada. O ala anotou 16 pontos. Kojo, que começou no banco, marcou 13 pontos.

O Flamengo sofreu no começo do jogo com uma atuação ofensiva abaixo da média, marcando apenas 35 pontos. Porém a defesa ajudou, permitindo apenas 29 pontos do time mineiro.

A presença de três armadores de bom nível é um dos pontos que está fazendo a diferença nessa temporada.  Benite não fazia uma boa partida, errou todas os tiros de três tentados e Gegê tentava organizar o time, conseguiu cinco rebotes e cinco assistências. Sobrou para Kojo que ainda se recuperando da lesão na panturrilha, entrar no segundo quarto e colocar o Rubro Negro na frente no intervalo: 35 x 29.

É um time que se um jogador não vai bem, tem outro que entra e resolve. O Flamengo repetiu as boas atuações que anda tendo no terceiro quarto e liquidou a partida fazendo 62 x 49, fechando o jogo em 90 x 77 com os garotos em quadra.

Nessa terça-feira tem Flamengo (19-0) contra o São José (10-9) fora de casa às 20h. A equipe paulista é a atual campeã estadual e eliminou o Rubro Negro no quinto jogo da semifinal ano passado, porém não faz uma boa campanha.

2 comentários:

jombas disse...

O flamengo que não tinha nenhum armador agora tem 3, os quais, resolvem. Inacreditavel como os tecnicos anteriores não enxergava a falta de um bom armador. Sobremos muito com os "fred" , "Helio", etc.

Anônimo disse...

Mudando um pouco de assunto, o blog do voloch no uol, esta falando sobre uma possível parceria do Fla com a nestle pro vôlei feminino, alguém sabe se é verdade?