terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Futebol, Basquete e Alexandre Póvoa

É um troço inacreditável. Na véspera a FERJ resolve mudar o horário do jogo do Flamengo contra o Madureira em Conselheiro Galvão nessa quarta-feira. A partida que antes seria às 17h, agora será às 16:30h, sem venda na hora dos ingressos por módicos R$ 40. Santo Deus!

A partida até teria um atrativo pela estréia do Elias e do João Paulo, agora porém sem a regularização a tempo da dupla, o jogo pouco vai atrair o interesse da torcida.


************


O Fluminense apresentou seu elenco de basquete para buscar a vaga no próximo NBB ou até entrar direto na principal competição do país.

Se for seguir os trâmites normais, terá que ficar entre os três primeiros colocados da Copa Sudeste. Depois precisa ficar entre os dois primeiros da Supercopa Brasil, para, enfim, garantir o direito de disputar um quadrangular contra os dois últimos classificados da atual temporada do NBB. Os dois melhores garantem vaga na sexta edição da competição.

Grande notícia para o basquete carioca. O Botafogo já disputou o Estadual com um time bem fraco e pode vir forte pra próxima temporada. O contraste é o Vasco, que vive uma crise sem precedentes.

O atacante Fred marcou presença na coletiva. E acredito que a idéia seja essa mesmo: sempre associar os esportes olímpicos ao futebol, que é o que atrai os olhares da torcida e até cria um clima de simpatia com o torcedor de futebol.

E isso também vale para os patrocínios: sempre tentar colocar um olímpico que não tem tanta mídia. Na noite dessa terça-feira foi aprovado o contrato da Peugeot o futsal entrou nessa.



***********


Muito boa a entrevista do Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos, ao blog do Arthur Muhlenberg sobre a excelente fase do do basquete: 14-0. E prova que o sucesso do time não é por sorte, afinal, "a bola não entra no cesto por acaso".

Entre outras partes excelentes, confirma a estréia do Bruno Zanotti nessa quinta-feira contra o Paulistano no Tijuca. Também afirma já ter conversas com patrocinadores e a possibilidade de jogar os playoffs no Maracanãzinho, que seria a melhor opção, ou na Arena da Barra.

Nenhum comentário: