segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Flamengo enfrenta o Minas pelo NBB nessa segunda-feira

O Flamengo tem mais um desafio pelo NBB nessa segunda-feira. Jogando em Belo Horizonte o time enfrenta o Minas às 20h. O Rubro Negro pode conquistar a 14ª vitória consecutiva e manter a invencibilidade.

Mais que manter a invencibilidade, o importante é segurar a liderança para ter a vantagem de decidir nos playoffs em casa, inclusive sendo sede da final em jogo único.

A rodada passada foi muito boa para o Flamengo, pois o Brasília foi derrotado pelo Vila Velha por 94 x 85 e o Uberlândia foi derrotado por São José por 80 x 76, ambos acumulando quatro derrotas, e o Pinheiros perdeu para o Bauru por 74 x 73, somando sua quinta derrota nessa temporada.

A equipe mineira vem de vitória, derrotou o Basquete Cearense por 76 x 74 após ter perdido as últimas quatro partidas.

José Neto deu entrevista ao jornal O Globo dessa segunda-feira:

Temos de jogar sempre com intensidade na defesa e no ataque. Temos o melhor ataque e uma das melhores defesas do NBB, e quando a defesa vai bem, o time tem mais chances de contra-ataque, até porque fica em superioridade numérica contra o adversário. E quando tentamos diminuir as ações de ataque do adversário, reduzimos as chances dele.
Não destaco ninguém individualmente. Quem é o destaque? Quem pontua mais? Ou o mais eficiente (nos fundamentos)? A cada partida, quatro ou cinco jogadores fazem mais de dez pontos, cada. Talvez por isso nossa equipe seja tão difícil de ser batida. Nosso time é marcado pela eficiência e pelo equilíbrio.

Um comentário:

Roberto disse...

Esse time de basquete ta mt bem, mas tem q continuar treinando, não pode bobiar! Você podia fazer uma postagem falando sobre o movimento zico 60 anos: https://www.facebook.com/Zico60anos Vai ser uma grande homenagem ao nosso maior ídolo e isso tem q ser divulgado.