sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Flamengo vence Regatas Corrientes, mas sonho do bicampeonato fica adiado


A missão era complicada: vencer o Regatas Corrientes e um ginásio lotado. Mas a situação ficou ainda mais dramática quando na preliminar o Brasília derrotou o Peñarol, forçando o Flamengo a vencer por 13 pontos de vantagem para ser bicampeão sul-americano.

O Flamengo se esforçou, lutou até o final, chegou a estar vencendo por oito pontos de vantagem, mas por fim ganhou por 82 x 81, encerrando o Final Four com duas vitórias e uma derrota, assim como Brasília e Regatas Corrientes, mas no critério de desempate o time argentino levou a melhor pelas cestas average e conquistou o bicampeonato.

O Regatas já havia ganho em 2008 na final justamente contra o Flamengo. Naquela época a série foi até o quinto jogo, com a última partida sendo disputada em Corrientes.

Pode parecer choro de perdedor, mas essa fórmula de decisão precisa ser alterada pra próxima temporada. E outra, por que os clubes argentinos apesar de toda crise financeira conseguem sempre bancar a sede das fases finais da Liga Sul-Americana e Liga das Américas? É claro que isso aumenta a vantagem.

Apesar disso o Flamengo conquistou grandes vitórias contra o tricampeão argentino, Peñarol e o atual líder do campeonato local, Regatas Corrientes. Agora precisa a aprender a vencer o Brasília, chega de derrotas nas horas decisivas.

4 comentários:

Marcelo disse...

Eu acho que o balanço acabou sendo positivo pro time. O time está apenas começando a jogar junto agora, assim como o trabalho do Neto está apenas começando. Tomara que na Liga das Américas já tenhamos um time ainda mais forte!

lucas disse...

Também não gosto desse formato final. Esses 4 times deveriam se enfrentar em semifinais e final. Menos datas = menos desgaste, menos alterações na tabela do NBB, menos gastos para sediar essa fase e um ganho absurdo de emoção nas partidas.

Antonio Ferreira disse...

Concordo com o Marcelo quando diz que o time tem pouco tempo jogando junto, porém algumas consideraçoes:
1) Um time de ponta, com o investimento que tem o FLA não, digo NÃO, pode fazer 0/15 em bolas de três, como no jogo contra o Pañarol. Um mínimo de 5/15 (33,33%), seriam 15 pontos - resuldado: CAMPEÕES. Se o time selecionasse melhor os arremessos e finalizado os 15 de dois com aproveitamento 7/15 (46,66%), seriam 14 pontos - resultado: CAMPEÕES.
2) Tem que aprender a ganhar do Brasilia. Partidas decisivas como em 2008 e 2009.
Espero que o ocorrido siga de exemplo.
Apesar de tudo o grupo de jogadores está de parabéns. Parabéns também ao Neto pela condução da equipe, somente acho que se poderia jogar mais com os reservar, como o Feliz

Anônimo disse...

Pra mim, Mengão campeão Moral disso!
Vergonha o quê o senhor Sergio Hernandes e o Penharol fez ontem. Totalmente anti-desportivo. Fez pior do que a Espanha nas Olimpíadas. O basquete sulamericano como um todo saiu perdendo.

Alan!