quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Flamengo e Regatas Corrientes disputam o título da Liga Sul-Americana


Depois da vitória épica de terça-feira, o Flamengo apresentou seu pior jogo da temporada e perdeu para o Brasília por 85 x 74 pela segunda rodada do Final Four da Liga Sul-Americana. Na partida de fundo, o Regatas Corrientes derrotou o Peñarol por 65 x 58.

Nessa quinta-feira, para o Flamengo ser bicampeão sul-americano vai precisar torcer para uma derrota do Brasília contra o Peñarol (que venceu os últimos cinco jogos contra o time da capital federal), os dois já estão eliminados e, em seguida bater os donos da casa, Regatas Corrientes. Caso Brasília vença a partida preliminar, restaria ao Rubro Negro ter que vencer a equipe argentina por 13 pontos de diferença.

Marquinhos foi o cestinha com 18 pontos, Caio Torres terminou com 14 pontos e 11 rebotes. Foi uma partida de muitos erros do Flamengo. Foi um time que não soube aproveitar os momentos de fragilidades do adversário, quando Alex foi desclassificado com cinco faltas, poderia ter feito um jogo mais de garrafão, como fez contra o Peñarol, quando os pivôs de Brasília ficaram pendurados com falta e José Vidal teve que jogar com uma equipe mais leve.

O primeiro tempo foi razoável, com o Flamengo jogando sempre na frente do marcador, chegou a abrir 11 pontos após duas cestas de três do Duda, porém não soube aproveitar a vantagem e no segundo tempo falhou demais nos dois lados da quadra.

O sonho do bicampeonato ainda está vivo.

2 comentários:

Erivaldo disse...

O Flamengo parece que é freguês do Brasília. Já entra no jogo com medo. Perder pro Brasília é perder o campeonato. É igual jogo contra o vasco.

Marcelo disse...

Partida muito ruim, realmente. Tomara que a contusão do Olivinha não seja nada e ele jogue hoje.