segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Brasileirão 2012 - 32ª Rodada: Flamengo 1 x 0 São Paulo


O São Paulo vinha de quatro vitórias seguidas, em grande fase, tirou o Vasco do G4, mas no final deu Flamengo. Uma vitória pra ser muito comemorada de tão inesperada que foi.

Dorival continuou a armar o Flamengo no losango. É um esquema que mata qualquer meia, e hoje nesse elenco não tem ninguém que assuma bem essa função. Welligton Bruno esteve no vértice ofensiva, fez algumas boas jogadas, mas é claro que não é a dele.

Nesse esquema a ligação só era direta, fazendo do Vagner Love um pivô. Na maioria dos lances a marcação levava vantagem, na vez em que se deu bem, sofreu falta que originou o gol. A boa no primeiro tempo era com o excelente Welligton Silva pela direita. É um dos bons frutos dessa temporada desastrosa.

No segundo tempo a entrada do Ibson no lugar de Airton por incrível que pareça deu mais mobilidade ao ataque Rubro Negro. Que melhorou ainda mais com a entrada do Adryan, dando mais velocidade. Assim Amaral ficou recuado, não precisava participar da linha de passe.

O São Paulo dominava o meio de campo, tinha até certo domínio, mas sem Luis Fabiano, perdeu a referência no ataque.

Adryan, tem muito a evoluir, mas como é excelente nas bolas paradas. Finalmente uma jogadinha básica no futebol, cruzamento na área para alguém desviar pro gol.

Felipe, vem agarrando muito e ainda salvou o Flamengo defendendo o pênalti cobrado por Luis Fabiano.

Welligton Silva. Prioridade máxina na renovação. Voltou pro banco, mas cresceu mesmo quando Léo Moura foi pro meio. Jogou sem a pressão de um ex-titular absoluto.

Como é bom acordar depois de uma vitória tão importante como essa.

3 comentários:

Lemos disse...

A vitória talvez tenha sido inesperada pelas circunstancias,todavia foi fundamental para afugentarmos os fantasmas que pairavam em nossas mentes rubro negras.O Felipe foi um paredão,porém temos que exaltar o Welinton Silva, um achado nesta temporada desastrosa que estamos tendo,o vimos num jogo contra nós no carioca e nos impressionamos com o seu futebol,logo em seguida o criticadíssimo Joel o indicou para o Flamengo.Chegou meio tímido, mas hoje podemos dizer que é uma realidade para o time.Demonstra confiança e personalidade,pois nem todos conseguem resistirem ao peso do "Manto Sagrado".SRN

Leonardo disse...

Estive lá no Engenhão e, embora o time não tenha ido tão bem na primeira etapa, acho que Dorival deveria insistir nesse esquema com dois volantes, dois meias e dois no ataque.

Ontem, acho que o time sentiu a ausência do Cleber Santana. Esse garoto W.Bruno criou alguns lances e mostrou que tem qualidade, mas não carrega a bola, nem se apresenta no meio.. Caía mais pelas pontas, principalmente pelo lado do Cortez, que não marca tão bem.

Love, como sempre, correu muito. Até pra ganhar confiança, precisava ter acertado aquela cabeçada livre no final do jogo.

Liedson mal fisicamente. Ramon continua uma nulidade na marcação. Incrível como vai frouxo nas divididas!

Com a volta do Caceres, acredito que DJ tire o Amaral. Mas Airton parece bem fora de forma ainda.

No mais, DJ foi bem na entrevista. O jogo poderia ter dado um alivio maior se rodada não fosse tão favorável aos times de baixo. Mas diminui a pressão do jogo com o Atlético.

Lemos disse...

Muito boa análise Leonardo,vc realmente soube ver o jogo,para a partida contra o Atlético nós seriamos até mais defensivos,jogariamos num esquemão 3 6 1,congestionando o meio campo e marcando o Dentuço e o Bernard encima,encebariamos o jogo e jogariamos no erro e no desespero deles.SRN