quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Brasileirão 2012 - 22º Rodada: Flamengo 0 x 1 Ponte Preta
Até pensei que o final do ano seria mais tranquilo, parece que não será não. Está com cara de drama até o final. Que porre! De três anos de administração Patrícia Amorim, o futebol só conquistou um título estadual e passou dois anos brigando contra o rebaixamento. Que gestão, não?
Dorival se perdeu. O time que começou o jogo com dois atacantes, terminou com quatro. Luiz Antônio terminou como único volante e apenas Botinelli de armador. Era a lógica, basta ver o banco de reservas mal escalado: três atacantes e nenhum meia.
Depois de manter um esquema no 4-3-3, que até funcionou no começo, Dorival armou o tradicional 4-4-2: Amaral, Luiz Antônio; Ibson e Botinelli, Vagner Love e Liédson. O time ganhou mais posse de bola e perdeu a velocidade. Sofreu com as subidas dos laterais da Ponte Preta, mas por outro lado ganhou com a volta do Luiz Antônio caindo bem pela direita.
Mas em um contra-ataque que saiu lá do goleiro do time de Campinas, contou com um Léo Moura marcando mal e os volantes marcando a bola, a Ponte Preta abriu o marcador. O Flamengo não se abalou, teve boas chances com Love e Botinelli, mas perdeu as duas.
No segundo tempo Dorival, pela escalação do banco, só tinha como opção mesmo lotar de atacantes. Entraram Negueba, Nixon e Hernane, foi pro abafa, e justiça seja feita, as melhores chances foram criadas pelo Negueba, que achou Love livre na área, perdeu um gol fácil, e depois em um bom chute de fora da área. Assim que Thomás deveria quando escalado como ponta, ser mais incisivo e participativo no ataque.
É isso: Dorival parece que perdeu a mão. Mas a verdade é que o elenco é fraco, apesar de ter errado em não contar com nenhum armador como opção para o fraco e péssimo Botinelli, que não meteu nenhuma bola vertical e não deu um bom passe. Dorival tirou Negueba e Thomás, e como substituto tinha quem? Liédson e Botinelli. No banco? Nixon e Hernane. Dureza.
E por fim: o Flamengo deve ter tido mais de 20 escanteios, não conseguiu levar perigo a nenhum. Não é possível que não treinem uma jogada, um desvio na primeira trave. Apesar da dificuldade já começar pelo cobrador de escanteios, sempre um pior que o outro. O Adryan é o melhor desses.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário