Com a volta de González da seleção chilena, Joel Santana resolveu sacar Welinton e deixar o garoto Marlon. Sem dúvida é uma mudança brusca de atitude do treinador, que se viu com água no pescoço e a com corda pronta para enforcá-lo.
Joel manteve o time que iniciou a partida contra o Coritiba, no sábado: Paulo Victor, Léo Moura, Marllon, González e Magal; Airton, Renato, Luiz Antonio e Ibson; Diego Maurício e Vagner Love.
Manteve as duas alterações que deram efeitos, pelo menos no começo do jogo e no final do primeiro tempo. Depois repetiu a mesma troca que fez no jogo: Diego Maurício pelo Hernane.
Mas precisa treinar o que fazer para um segundo tempo quando o time não consegue valorizar a posse de bola.
No time reserva, tivemos a estréia dos garotos que subiram para treinar com o time profissional: Adryan, Mattheus, Thomás e Arthur Sanchez.
O coletivo terminou 1 x 1, gols de Luiz Antônio e Adryan.
Segundo relato do Globo Esporte: "...Negueba deu boa arrancada pela ponta, deixando Magal para trás, e cruzou para Adryan fazer o gol". Justamente a mesma arma que os adversários estão usando nos jogos - jogadas nas costas do Magal, além de outra falha grave, a marcação na entrada da área.
Um dos motivos, além da marcação ruim que tem o Magal, é o Renato, que faz as vezes de volante pela esquerda.
9 comentários:
Três boas notícias hoje: a barração de Wellinton, a possível saída de Rodrigo Alvim e a contratação de Cáceres.
Com Cáceres no lugar do R. Abreu e Ramon, no lugar do Magal, já é outro time.
Depois da saída daquele ex-jogador tudo melhorou no Flamengo. Eu já esperava a saída de Wellington, depois da volta de Gonzalez. Acho até que Zinho tá dando as cartas no time. Quando o Flamengo empatou com a Ponte e Joel ia ser demitido, Zinho pediu um tempo à diretoria e deve ter colocado Joel na berlinda: ou melhora com os juniors ou sai. Aí, no jogo seguinte, a barração de Deivid e Kleberson, com a entrada de L.Antonio e Diego. Jamais Joel faria isso, barrar veteranos, se não tivesse pressionado e cedido à exigências de Zinho. A outra participação de Zinho é a escalação de Marlon, que foi bem no jogo passado. Tudo começa a mudar. E por fim, o Alvim vai embora, um dos maiores erros do Marcos Braz, que reconheceu isso. Só não saiu antes porque aquele ex-jogador o protegia. Fica mais barato pagar a metade do que falta e mandá-lo embora. Poderiam fazer isso também com Renato, Maldonado, Kleberson e Deivid. Já temos bons substitutos.
Anônimo, concordo c vc, já vinha achando q tinha o dedo do Zinho p aí. Acho q tem mais coisa boa acontecendo devido ao Zinho. A Saída do PH dos juniores é mais uma delas. O tempo dele já tinha acabado. Fla favorito e perdendo tudo. O trabalho q o Zinho vem fazendo é excelente. Só está faltando uma chance p Thiago Medeiros, melhor zagueiro do estadual.
Concordo Márcio, faltou citar esse importante fato. O Paulo Henrique já não produzia bons resultados nos juniors. Muito boa a saída dele. Eu também torço para ver esse Thiago Medeiros, mas o empresário Juan Figger está empurrando mais um prestes a se aposentar, o zagueiro Adailton, perto dos 30 anos, que o futebol da Suiça já não o quer mais.
Tenho até medo de elogiar a atuação de Zinho. Um certo capitão léo, da guarda presidencial, pode ficar incomodado.
P.S.: quem é esse zagueiro Adaílton?
o adaiton passou pelo santos e pelo vitoria. é um bom sagueiro, e sobre o zinho concordo com voce.
Adailton fez um bom campeonato pelo Santos e depois virou banco do Domingos. Se for pra trazer ele é melhor dar oportunidade pro Marlon, Thiago Medeiros, Frauches... É um David Braz piorado... É como o Marcio e o Anonimo disseram, o Zinho deve estar pressionando o Joel, é muita noticia boa junto (aproveitamento dos garotos, barração do Deivid e Kleberson). Só penso que com o Ramon a avenida na esquerda vai continuar se ele mantiver o Renato, a opção seria jogar com Carceres e Airton juntos, se o último continuar, mas perde-se em qualidade na saída de bola.
Anônimo; Robson, obrigado pelas informações. O zagueiro experiente seria o Juan mas não deu. Adailton reserva de Domingos!? Concordo com o Robson: fiquemos com a garotada e Gonzales; Airton e Cáceres, ao menos dois na marcação e proteção da zaga.
Esse Luiz Antônio joga muito, imaginem esse garoto com mais experiência.
Postar um comentário