terça-feira, 1 de maio de 2012
NBB - Playoffs: Flamengo 70 x 63 Uberlândia
Com o Tijuca completamente lotado e vivendo um noite de caldeirão, ambiente semelhante àquele histórico confronto contra o Boca Junior pela semifinal da Liga Sul-Americana de 2008, viu o Flamengo derrotar o Uberlândia - primeira vitória Rubro Negra contra o time mineiro jogando em casa pelo NBB, por 70 x 63 e assim abrir 2 x 0 nas quartas de final.
O Flamengo sempre sofreu com a dupla Collum e Day, agora é o Uberlândia que vai sofrendo com o americano Rubro Negro. Depois dos 29 pontos no primeiro jogo, outra grande partida de David Jackson, cestinha com 24 pontos e certeiro na linha de três pontos (4/4).
Marcelinho terminou com 11 pontos, Caio Torres 9 pontos, Kammerichs 11 rebotes e Hélio 5 assistências.
O primeiro quarto foi equilibrado. Jackson era a principal arma ofensiva, mas Valtinho e Collum reagiram e Uberlândia venceu o primeiro período por 18 x 16.
No segundo quarto o time foi avassalador. Abriu 8 x 0, mas voltou a errar muito, e sem um Marcelinho inspirado. O capitão Rubro Negro só foi certar seu primeiro chute depois da metade do segundo quarto. Uberlândia chegou a empatar, 32 x 32, mas os reservas Duda e Wagner colocaram o time à frente antes do intervalo: 36 x 32.
Na volta do intervalo, Jackson deu seu show. Anotou 13 pontos só no terceiro quarto e um triplaço no estouro do crônometro, contando ainda com a ajuda de Marcelinho que finalmente matou sua primeira bola de três: 56 x 45.
No último quarto, o nível técnico foi baixo. Melhor pro Flamengo, que só precisou administrar a vantagem, que chegou a cair para cinco pontos, mas nada que um Jackson e Marcelinho não resolvessem e impedissem a reação mineira.
Próximo jogo, sexta-feira no lindo caldeirão do Tijuca às 19h. Vitória garante a vaga para a semifinal.
******************
E o Pinheiros, hein? Melhor segundo colocado na fase de classificação, vai levando 2 x 0 na série melhor de cinco contra o bravo Joinville, que ficou em oitavo lugar. A terceira partida será em São Paulo e se acontecer a quarta, será no caldeirão do Joinville.
Acho que já era pro supertime pinheirense.
******************
São José vai liquidado a série contra Franca. Abriu 2 x 0, joga a próxima em casa e tem tudo para confirmar a vaga na semifinal. Na opinião do blog, é o maior favorito para conquistar o NBB.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Que diferença faz jogar no Tijuca em vez da HSBC Arena, hein? Como insistiram errado naquilo...
Agora, imagine se dessem um jeito de ter um ginásio utilizável na Gávea!
quem o fla pega c passar?
Difícil dizer, mas se o Pinheiros for mesmo eliminado pelo Joinville, é provável que enfrentemos o Brasília na semifinal. Mas se o Bauru surpreender e ganhar do Brasília, seria Fla x Bauru na semi. O q seria ótimo pra gente pq teríamos vantagem no confronto, o q não vai acontecer se pegarmos o Brasília.
Não me convenço sobre a validade deste regulamento. O Flamengo fez campanha igual à do Brasília na fase de classificação e superou o rival no confronto direto. Perdeu posição por causa do tríplice empate que envolvia também o Pinheiros. Com a iminente desclassificação do Pinheiros seria injusto ter desvantagem em relação ao Brasília.
Postar um comentário