sábado, 28 de abril de 2012

Último dia de finais do Maria Lenk. Flamengo e Pinheiros na briga pelo título.

Fim da última eliminatória do Troféu Maria Lenk, todos os finalistas definidos e a situação apertou. O Flamengo terá que tirar uma diferença de 103,50 pontos do Pinheiros para levar o campeonato.

Será uma tarde de contas e mais contas por parte das equipes. De qualquer forma, será espetacular esse último dia de finais que começa às 19h com Sportv.

Analisando prova por prova:

- 200m borboleta feminino: Joanna Maranhão: vitória tranquila: 35 pontos. Apenas uma representante do Pinheiros, Patrícia Pedroso, que deve terminar em sétimo, marcando 14 pontos.

- 200m borboleta masculino: Dos quatro melhores tempos da final, três são do Flamengo. Léo de Deus ficou apenas a um centésimo do Kaio Márcio, vai brigar pelo ouro. E ainda tem Frederico Castro e Iran Almeida. Apostando no ouro de Léo de Deus que vive grande fase e já foi campeão nessa prova no Pan, e um bronze e um quarto lugar: 80 pontos. Sem representante do Pinheiros na prova.

Somando ainda as finais B das duas provas, o Flamengo já voltaria a liderança, ou pelo menos empataria com o Pinheiros.

- 100m costas feminino: Fabíola Molina fez o melhor tempo. Tomara que conquiste o ouro e a francesa do Pinheiros, Manaudou, fique com a prata. Representantes do Fla: Etiene Medeiros e Fernanda Alvarenga. Um quarto e um sexto lugar: 36 pontos Contra um segundo da francesa e um sexto lugar de Natália Mendes Diniz: 48 pontos.

- 100m costas masculino: presença importante de Thiago Pereira para equilibrar as forças, mas o ouro deve ser de Daniel Orzechowski, com Thiago em segundo. Eugene Godsoe e Léo de Deus do Flamengo em terceiro e quarto respectivamente. Flamengo: 45 pontos. O Pinheiros ainda conta com, além do Daniel, Guilherme Guido e Gabriel Mangabeira, quinto e oitavo, respectivamente: 65 pontos.

- 400m livre feminino: sem representante do Pinheiros. Flamengo com Miréia Belmonte deve ficar com a prata e somar 30 pontos.

- 400m livre masculino, também sem representante do Pinheiros. André Schultz que terminou em sétimo nas eliminatórias, pode brigar pelo pódio, mas contando um quinto lugar pra ele: 18 pontos mais 9 pontos do Armando Negreiros que deve levar a final B: 27 pontos.

A previsão é que o Flamengo começe a disputa dos revezamentos 4 x 100m medley à frente do Pinheiros.

O time feminino deve ser formado por: Etiene Medeiros, costas, Miréia Belmonte, peito, Joanna Maranhão na borboleta e Daynara de Paula para fechar nos 100m livre.

Favorito é o Pinheiros, que deve ter  Laure Manaudou, Ana Carla Carvalho, Gabrielle Silva e Larissa Martins fechando.

No masculino, o americano Eugene Godsoe deve abrir, com Henrique Barbosa, depois César Cielo e fechando com João de Lucca.

Pinheiros será páreo duro: Daniel Orzechowski, João Gomes Jr, Fred Bousquet improvisando no borboleta, ou o Gabriel Mangabeira e Marcelo Chierighini ou Fred Bousquet. 

Aposto em ouro no masculino e prata no feminino.

Flamengo campeão.

Um comentário:

Anônimo disse...

OLÁ.

QUE OS ANJOS DIGAM AMÉM!!

ABRAÇOS OS FLAMENGOS DE VERDADE..

FLAMENGO VOX POPULI VOX DEI, DESDE 1895 AJUDANDO A FAZER DO BRASIL ( NÃO DE PORTUGAL.) UMA NAÇÃO.
RAFAEL GAIO.