quinta-feira, 15 de março de 2012

Um esquema tradicional, vira time ofensivo com Joel Santana

Coincidência ou não, bastou Ney Franco convocar o Thomás para a seleção sub-20 que Joel Santana despertou e lembrou que o tinha como opção no grupo.

No Fla x Flu, Thomás já começou de titular e vai fazer sua estréia na Libertadores hoje. Uma escalação tradicional do futebol, mas para o histórico do Joel, ousada.

A dúvida agora é saber o posicionamento do Botinelli. Se vai cair de armador mesmo ou vai formar a linha de três volantes. Os últimos meias tiveram que fazer essa função a pedido do treinador.

Começou com o Camacho mais recuado no segundo tempo contra o Duque de Caxias, depois o próprio Botinelli contra o Emelec e no domingo o Kléberson. Esse já com características de marcação, tanto que a defesa funcionou bem no Fla x Flu.

Mas o ideal mesmo seria o Botinelli centralizado, Thomás na direita, Ronaldinho na esquerda e Love no meio.

De qualquer forma, a vitória magra, simples, sem festa já é o necessário. Ninguém ganha Libertadores fazendo grande campanha na fase de grupos. Importante é classificar e depois no mata-mata e que se separa os homens dos garotos.

E que esse esquema dê muito certo logo mais!

Um comentário:

Robson disse...

Acredito que é o melhor meio de campo do Flamengo dos ultimos jogos. Junto com Muralha e Luiz Antonio, teremos uma saida de bola rápida transitando da defesa para o ataque. Que o Joel não invente, continue assim que está indo pelo caminho certo.