segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A expectativa para a disputa da Copa São Paulo


Flamengo estréia nessa terça-feira na Copa São Paulo de futebol às 21h contra o Aquidauanense-MS. A lista dos jogadores convocados para buscar o tricampeonato é essa:

Goleiros: Caio Fernando e Jean
Zagueiros: Fernando, Escobar, Nicolas e Samir
Laterais: Digão, Pablo, Felipe Dias e Sérgio
Meias: Victor Hugo, Muralha, Lorran, Luan, Pedrinho, Adryan, Mattheus, Jonas e Fernandinho
Atacantes: Thomás, Iguinho, Leandro, Falque e Rafinha

O time titular deve ser o Caio, Digão, Fernando, Escobar e Felipe Dias, Muralha e Lorran (Vitor Hugo), Pedrinho, Adryan, Thomás e Yguinho.

O atacante Romário outra vez não vai poder defender o Clube na Copinha. Ano passado foi convocado pelo Luxemburgo para fazer a pré-temporada e esse ano está contundido e desfalcará o time. O excelente Rafinha estava machucado e resta saber se estará totalmente recuperado para defender o Rubro Negro.

Jean Chera assina nessa terça-feira, consequentemente, não foi inscrito na competição. Sua estréia será na Copa Rio sub-17 em fevereiro. A outra contratação, o lateral Yago, não tem mais idade para a Copinha.

Thomás e Muralha vão revezar entre os jogos da Copa São Paulo e a pré-temporada em Londrina.

A competição é ainda mais especial para Adryan, que admitiu uma queda em seu futebol e precisa mostrar na Copinha que não é mais um deslumbrado pela fama. Quando subiu pros juniores não rendeu o esperado, mas quando esteve jogando contra garotos da sua idade, foi o destaque no Sul-Americano e Mundial sub-17 com a Seleção.

As novidades na lista: o atacante Falque (é assim que se escreve), artilheiro do Estadual infantil jogando pelo Castelo Branco em 2009 com 19 gols, passou rapidamente pelo Fluminense e desde o ano passado está na Gávea, o meia Jonas Maia, um dos destaques da base vascaína e o meia Fernandinho, que veio da Traffic com o Flamengo comprando a maior parte dos seus direitos.

Na defesa tem mais novidade. Ano passado tinha o César, os gêmeos nas laterais e Frauches e Marlon, esse ano teremos o Caio no gol, Digão e o bom Felipe Dias, conhecido como FB. E no miolo de zaga Fernando e Escobar.

O meio de campo é forte. Com bons volantes que saem pro jogo, Muralha, Vitor Hugo e Lorran, meias talentosos como Adryan, Matheus e os rápidos Pedrinho e Yguinho. Perdemos a referência de um atacante fixo na área como era o Lucas, mas ganhamos um time mais leve e mais veloz com Thomás, que deve cair pela esquerda revezando com o Adryan no meio.

Que o treinador Paulo Henrique esteja mais iluminado. Para começar, seria bom escalar sempre o time com dois volantes e deixar o meio de campo jogar.

9 comentários:

Gustavo disse...

André,
Eu percebi que o Caio Quiroga também ficou de fora. Volta e meia falam que ele vem se destacando na base e ele tb é de 94 junto com o Adryan, Matheus... vc tem alguma notícia dele?
Uma outra ausência é o Kaká que trouxeram lá do Ceará num dos jogos que o Fla fez por lá em 2011. Este, pelo visto, deve ser devolvido no final deste mês...

Marcio disse...

Vc falou tudo que eu queria falar. Aliás, quase completo ocomentário, faltando dizer, pq o João Felipe não foi. Ele não treinou com os profissionais?

costabrito disse...

A base teve um bom ano em 2011,tivemos otimas conquistas e tb alguns fracassos .Conseguimos renovar com quase toda a equipe da CSP e ainda contratamos varios jogadores novos que ainda podem vingar .Para a CSP o
maior problema é a defesa ,Digão é mais atacante do que defensor,o FB foi realmente mal no sub-20,mas tinha ido bem na LIb. Os zagueiros ainda devem ser testados,nao me lembro de ter vistos jogos com eles. Do meio para frente o time realmente promete ,espero que o Rafinha tenha condiçoes de jogo,pois foi fundamental em alguns jogos da CSP 11.Nosso treinador ,mesmo tendo ganho alguns titulos, ainda peca em algumas escalaçoes e principalmente nas substituiçoes ,esperamos que esteja bem inspirado mesmo !!!!!

Ninho da Nação disse...

Fala Gustavo, também senti falta do Quiroga. Sempre falam bem dele na base, mas acho que é volante, aí a competição é acirrada, só tem cara bom.

Kaká ser bonde mesmo..

Miguel Gonzalez disse...

A melhor competição de base do país pelo nível técnico é a Taça BH de Juniores.

A Copa SP times de mais, grupos de mais...nem dá para conhecer os melhores jogadores. É perfeita para empresário!

Lucas disse...

Porque o atacante Lucas não foi inscrito na copinha ?

Ninho da Nação disse...

Não tem mais idade, Lucas.

Anônimo disse...

E O LUCAS???

agenor/l portugal disse...

andre amaral esse garoto pablo qual e ano dele muito bom marcador porque ele nao jogou contra o sao carlos nao entedir era o melhor da zaga tem raça pra jogar no maior do mundo me lembrou o rondineli muito bom zagueiro