terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Estréia com vitória no quadrangular final do NBB sub-21


Vitória dramática do Flamengo na estréia do quadrangular final do NBB sub-21. A equipe bateu o forte Paulistano por 68 x 64 e nessa quarta enfrenta o Brasília às 21h. O Bauru estreou com uma fácil vitória contra o Brasília e joga mais cedo, às 19h, contra o Paulistano.

Fred Varejinho conseguiu seu décimo duplo-duplo, foram 22 pontos e 11 rebotes e saiu como cestinha da partida.

O primeiro quarto começou complicado, o Paulistano jogando bem no garrafão com Arthur e Erick abriu 12 x 06. Mas o Flamengo colocou a casa em ordem e fez 15 x 0, com chutes precisos do Rodrigo na linha de três pontos, terminando a primeira etapa na frente: 26 x 16.

No segundo quarto o Paulistano mudou a marcação de individual para zona e o Flamengo não conseguiu acertar o ataque, o aproveitamento na linha de três caiu e a vantagem despencou para cinco pontos: 39 x 34.

Na volta do intervalo só Fred Varejinho salvava o Flamengo. A marcação pressão do time paulista era eficiente e o time Rubro Negro desperdiçava vários ataques. A vantagem caiu e foi pro último quarto com apenas três pontos na frente.

A situação complicou ainda mais quando o Paulistano empatou com um chutaço de três pontos no quarto decisivo. Mas o Flamengo conseguiu suportar a pressão da reação do adversário, abriu cinco pontos no finalzinho e garantiu a sofrida vitória.

Pela primeira vez a torcida pode acompanhar esse time que tem encantado quem teve a oportunidade de assistir aos jogos sem televisão. E realmente são diferenciados. Fred Varejinho tem uma calma e uma tranquilidade de veterano, chamou a responsabilidade quando a bola não estava caindo e mais uma vez saiu como grande nome da partida.

O armador Gegê é daqueles clássicos, é o rei da assistência, tem visão de jogo e um grande futuro pela frente.

Nessa temporada nenhum dos dois será utilizado. O forte time foi montado para reconquistar a hegemonia nacional, não seria justo colocar nos ombros dessa garotada promissora a responsabilidade de voltar a ser campeão do NBB. Que pra próxima temporada a diretoria Rubro Negra use e abuse desses jovens.

Nenhum comentário: