sexta-feira, 29 de julho de 2011
STJD agora vira espaço para "discussão de assuntos importantes"
Ronaldinho e Thiago Neves foram absolvidos em julgamento nessa tarde no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O arbitro Leandro Vuaden afirmou que em momento algum percebeu que os dois jogadores estavam forçando uma punição.
A Procuradoria propôs um acordo apenas para advertir Ronaldinho, o que foi negado por Michel Assef Filho, que pediu para o jogador ser julgado normalmente, confiando na absolvição. E tem lógica, pois se tivesse aceitado a advertência Ronaldinho ficaria com ficha suja e futuramente essa "condenação" poderia ser usado contra ele mesmo em outro futuro julgamento.
Michel Assef Filho defendeu Thiago Neves e Ronaldinho argumentando que não existe nenhum impedimento legal quanto a forçar cartões e ainda comparou o fato com que acontece no basquete, onde os jogadores forçam faltas.
Todos votaram a favor da absolvição, quando chegou a vez da Presidente da Comissão Renata Quadras, elogiando a comparação do Assef com o basquete e afirmou para Thiago Neves: "Tenho vontade de te punir, mas não tenho amparo legal." Bizarro!
Outro auditor durante seu voto disse que a denúncia não serve necessariamente para punir os denunciados, vejam só, mas sim para discutir questões importantes.
É incrível, Thiago Neves teve que passar por todo esse estresse, apenas porque o STJD queria abrir uma discussão pertinente. Não havia nenhum amparo legal para tal denúncia, mas essa gente gosta de aparecer e adora uma entrevista.
Quem denuncia o STJD, hein?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
O STJD só faz desss estripulias envolvendo o nome do Flemengo, porque dá ibopoe, chama a atenção. Contra times menos populares o STJD nada percebe. E as acusações de racismo da torcida do Santos, o Procurador vai pedir fita de vídeo, ou ele só pede mesmo quando é contra o Flamengo?
Ótima materia mano, está muito bem detalhada, mais me diz, oque voc fazia lá no julgamento ? SRN
Essa Renata Quadros é a mesma que decidiu pela punição do Airton no julgamento da semana passada?
O Grêmio já tinha levantado restrições contra declarações feitas por essa senhora.
http://perspectivabr.wordpress.com/2007/10/21/quem-e-renata-quadros/
Airton foi imprudente no lance sim, mas receber a mesma punição dada aos jogadores de Botafogo e Avai que protagonizaram um vale tudo ao final da partida me parece um contrasenso.
Fala Gustavo, estava acompanhando on line pelo site do STJD.
Valeu, abraços.
Pessoal, gostaria de fazer alguns pequenos comentários: a) concordo que esse julgamento foi uma idiotice; b) a comparação com o basquete foi ridícula, porque a FIBA prevê punição para as chamadas "faltas intencionais" (não sei se mudou, mas existia isso), embora os árbitros não apliquem; c) a UEFA puniu o Real Madri de Mourinho por este motivo, mas com o agravante de que lá não houve confissão, embora tenha ficado na cara que os jogadores forçaram o 3º cartão.
Postar um comentário