sábado, 18 de junho de 2011

Flamengo vence e se classifica na Libertadores sub-20


O Flamengo entrou com a obrigação da vitória para se classificar e cumpriu a missão, venceu por 2 x 0 e terminou em primeiro lugar do grupo C, deixando o América-Méx, que começou a rodada como líder, na terceira colocação.

Agora nas quartas de final o adversário será o Alianza Lima, que terminou na segunda colocação, ficando atrás apenas do Boca Jr.

O primeiro gol saiu logo no começo do jogo, com falha da zaga mexicana e gol de cabeça do FB. O segundo saiu em grande jogada de Rafinha, que meteu na área, e o artilheiro Nixon, bem colocado na segunda trave, fez o segundo gol e garantiu a vitória.

Já na fase final o Flamengo administrou bem o jogo, sem deixar o América do México ameaçar o goleiro César. Vitória tranquila, com destaque para Thomás, muito habilidoso, soube segurar bem a bola para garantir a vitória, e também Rafinha, que é uma jóia preciosa da base, já está na hora da diretoria comprar os 50% restante, o moleque tem muito futuro.

Imagina o quanto essa competição internacional, com uma arbitragem que não marca qualquer faltinha, com uma marcação mais pesada que dos jogos do estadual e da Copa São Paulo, vai fazer na formação dos nossos jogadores da base? É uma verdadeira aula na prática, e muitos desses jogadores futuramente vão jogar uma Libertadores nos profissionais, e com certeza estarão mais preparados psicologicamente, fisicamente.

Mas o destaque mesmo foi para o torcedor Rubro Negro, que sozinho, não parou de cantar o jogo inteiro da arquibancada. Fez várias cópias da música "Vamos Flamengo, vamos ser campeão" e distribuiu para alguns torcedores, que o ajudaram a cantar durante a partida. E que ainda contou com a ajuda das crianças da escolinha do Flamengo em Lima, no Peru. Sensacional!

Um comentário:

Anônimo disse...

José
Um aprendizado pro resto das futuras vidas profissionais. Uma oportunidade rara para jovens promessas. Aproveitemos.