sexta-feira, 17 de junho de 2011

Flamengo domina a seleção sub-20, e abre buraco no elenco


É realmente marcante o Flamengo ter cinco jogadores convocados para a seleção brasileira sub-20. Rafael Galhardo e Diego Maurício, que disputaram o sul-americano, e as três novidades, os campeões da Copa São Paulo: Negueba, César e Frauches.

Os cinco se apresentam dia 4 de julho e vão treinar até o dia 24, para depois ser efetuado cinco cortes e um grupo com 21 atletas embarcar para a disputa do Mundial da categoria. Isso quer dizer que Diego Maurício, Negueba e Galhardo, jogadores que estavam no banco no domingo e são reservas imediatos, podem desfalcar o time por vinte dias e depois não serem aproveitados para o Mundial. Ou "pior", podem desfalcar o time até agosto.

E terá problemas também na disputa das finais do Estadual de juniores contra o Botafogo, prevista para os dias 3 e 9 de julho, porque César e Frauches se apresentam um dia após a primeira partida da decisão.

Luxemburgo diz que "agora complicou" e "terá que correr atrás para buscar reforços" pro ataque, e vai continuar o revezamento com Deivid e Wanderley, e nenhum dos dois convencem coisa alguma. Para compor o banco, Luxemburgo pode dar oportunidades para outros jovens, como o Rafinha, Nixon, artilheiro do Estadual, Lucas, Thomás...

6 comentários:

Marcio disse...

O Flamengo está sennitdo a falta dos laterais titulares, Alex e Anderson. A renovação do contrato deles está evoluindo? E o Lucas? muito novo para tantas contusões. Diego Maurício reserva, Negueba e L Antônio não entram, rezo todos os dias pela saída de Luxemburgo.

Anônimo disse...

DM não fará falta ao Flamengo, afinal é sabotado pelo Luxa!
Galhardo é um problema pq Fierro está na Copa América e o Alex tem o problema da renovação.
Os outros Cesar, Frauches e Negueba vai ser ótimo p/ eles pegar + experiência

Insurance USA disse...

Todo ano é igual. O Flamengo se atrasa na hora de reforçar, acaba correndo e termina pagando mais caro pelo que restou. O reforço chega em ritmo diferente de temporada, demora pra emplacar e quando emplaca, a torcida acha que a contratação foi correta e esquece disso.

2007 foi exceção. Reforço leva de dez a 20 dias pra estar 100% no time. No mínimo.

costabrito disse...

Agora vai complicar para o WL, se os caras forem bem na seleção ,vai ter mais pressão para utilizar mais os jogadores da base . A lateral direita ficou problematica considerando que o LM ainda não esta totalmente em forma . A evolução do Cesar e do Frauches esta sendo muito rapida !!!A gerencia de futebol da base é bem agil ,já contratou 4 jogadores recentemente para completar o elenco !!!!

Ninho da Nação disse...

Costa Brito

Teria o nome e as posições desses quatro jogadores contratados para a base?

Abraços!

costabrito disse...

Andre .Vi no Bira da federação ,Pablo,Jose Carlos ,Samir ,Franscisco tem idade de 17 e 18 anos ,mas não consegui saber as posiçoes SDRN