quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mercado em ebulição: Benite tem proposta do Flamengo


Muito bem, com o término do NBB 03, Brasília campeão, a torcida tem mais motivos para comemorar. Alex, Nezinho e Guilherme Giovanonni renovaram por mais dois anos, e hoje o Arthur e Lucas Tischer também anunciaram que renovaram por mais uma temporada.

Foi realmente impressionante a temporada do time candango. Perdeu dois titulares, Valtinho e Estevam, trocou o Lula Ferreira pelo Vidal e o time decolou na temporada. Foi campeão da Liga Sul-Americana na casa do Flamengo, e com o tiro Alex-Nezinho-Guilherme Giovanonni levou o caneco do NBB de forma incontestável e jogando um basquete de alto nível.

O Arnaldo Szpiro foi certeiro quando disse que o elenco do Flamengo era forte, mas um time fraco. Faltaram também frieza e inteligência emocional. Até pelo ambiente problemático, conturbado, o reflexo foi um time instável dentro de quadra.

O antigo/atual diretor afirmou ainda que a química acabou, que o elenco está desgastado e vai querer sangue novo. Pois bem, segundo o jornal Franca Notícias, o armador Vitor Benite tem proposta do Flamengo e deve deixar a equipe de Hélio Rubens. Excelente, escolha certeira do Flamengo.

Já Gonzalo Garcia está na Argentina acompanhando a final do campeonato nacional. Peñarol venceu o primeiro jogo da série final contra o Atenas por 95 x 64. Léo Gutierrez marcou 23 pontos e Kyle Lamonte 18 pontos.

Gutierrez é veterano, mas tem uma bolinha de três afiada e continua causando estragos por lá, e jogando pelo Boca Jr na semifinal da Liga Sul-Americana de 2008 no caldeirão do Tijuca, disse que um dia gostaria de jogar do lado da torcida Rubro Negra, porque jogar contra era terrível. Quem sabe não seria uma boa?

O treinador argentino está responsável pela montagem do time. Ele que vai escolher e indicar os reforços, principalmente os estrangeiros. Com certeza deve está na sua terra para negociar alguns nomes.


Mercadão do NBB

Enquanto isso, o basquete de Assis foi encerrado. Joinville de Alberto Bial pode ir para o mesmo caminho, pois perdeu patrocínio e estão com dificuldades em negociar com novas empresas.

Bauru já renovou com Larry Taylor e Douglas Nunes.

Pinheiros com Marquinhos, Shamell, Figueroa, Morro, Bruno Figueroa e contratou Renato e Rafael Mineiros, ambos de São José.

Fúlvio e Mineiro já renovaram com São José.

Uberlândia já fechou com Valtinho, Estevam, Lucas Cipolini e os bons americanos Robert Day, Robby Collum,

Tijuca renovou com Olívia, Ricardinho, Timothy Benson Jr e Marcellus.

8 comentários:

Lívia disse...

Será que o bom filho à casa torna? A contratação do Benite seria excelente. Pra mim, foi um dos destaques desse campeonato.

Entre Gutierrez e Lamonte,eu prefiro o Lamonte.Mas, o Szpiro falou que Lamonte não vem.Será que foi só pra despistar? O Gonzalo não gosta do cara?

Apesar da maionese ter desandado esse ano,o elenco continua sendo muito bom. É só fazer as contratações pontuais.

Anônimo disse...

O Teague tbm vai continuar...com certeza o Gonzalo Garcia vai voltar com novidades de fora p/ a próxima temporada.
Agora os próximos a vazar tem q ser Fred, Hélio, Duda, Wagner, Guto e Atila!

Rodrigo Fly disse...

po.. eu bem q queria o Larry Taylor no Fla.. ele carrega o Bauru nas costas.. jooga D+ !

Rodrigo Fly disse...

ah.. e o Robert Day tb seria espetacular! ele detonou com o Jogo das Estrelas!!

minha lista de reforços principais teria por base: Larry Taylor, Robert Day, Benite, Alex e Giovannoni; além de jogadores q atuam fora q tenham como principal característica scout bem alto nas bolas de 3.

Ninho da Nação disse...

Rodrigo

Quer mais alguma coisa? hahaha

Tirando o Benite, todos já renovaram.

Marcel Pereira disse...

Na onda de boatos ...

Fred, Duda, Guto, Jefferson, Átila e Babby já foram descartados pelo Gonzalo.

David Teague parece que está em negociações avançadas para jogar a próxima temporada em São José dos Campos.

Benite seria uma excelente aposta!

Também gostaria muito de ver o Larry Taylor na Gávea, mas ele já renovou com Bauru.

Já Jeff Agba e Olivinha es´~ao no mercado e dizem que os dois tem negociação com o Flamengo, mas que estão negociando com outros times também.

Miguel Gonzalez disse...

A melhor notícia é essa: Fred, Duda, Guto, Jefferson, Átila e Babby já foram descartados pelo Gonzalo!

Miguel Gonzalez disse...

E o Vôlei?