segunda-feira, 9 de maio de 2011
Franca vence, abre 2 x 0 e Flamengo fica em situação dramática no NBB
Agora complicou. Franca venceu por 94 x 86, abriu 2 x 0 na semifinal e o Flamengo vai precisar vencer os três próximos jogos para tentar disputar a terceira final seguida do NBB.
Na final da Liga Sul-Americana de 2008, o Regatas Corrientes venceu os dois primeiros jogos em casa, abriu 2 x 0 e o Flamengo conseguiu empatar a série jogando no Maracanãzinho, acabou que no quinto jogo na Argentina o Regatas levou a melhor.
Amanhã acontece a terceira partida no Pedrocão, será preciso vencer pra forçar uma quarta partida no Rio, mais precisamente no caldeirão do Tijuca. Aí ficaria mais animado.
Mas o time precisa superar algumas deficiências. Um é o jogo coletivo. Teague, que deveria ajudar o Marcelinho em momentos decisivos, alterna altos e baixos. Teichmann até que começou bem, fez 10 pontos no primeiro quarto junto com os 11 pontos do Marcelinho, mas depois demorou a voltar e não conseguiu se encontrar no jogo. Jéfferson, seu reserva, não fez uma boa partida.
Na armação Hélio Rubens jogou justamente em cima das deficiências do Flamengo, com Penna e Benite, dois armadores. Pelo Flamengo, até que Fred jogou bem, mas Hélio não faz uma boa temporada e ontem parecia irritado com seus próprios erros.
O outro drama foi o momento derradeiro do jogo: como o pivô adversário livre dentro do garrafão faltando 40 segundos. O Flamengo dominou a partida inteira, foi pro último quarto vencendo por 63 x 57, mas levou 36 pontos e não conseguiu reagir.
A vantagem caiu para dois pontos faltando 30 segundos. O time fez falta no Helinho, que cobrou dois lances livres. Jéfferson na volta errou um chute de três, e Helinho cobrou mais dois lances livres para garantir a vitória.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O útlimo quarto foi terrível. O time inexistiu na defesa. Levar 36 pontos em só quarto (e no quarto decisivo!) é certeza de derrota. O Franca marcou pontos em todos as suas posses de bola nos últimos 5 minutos!!! Assim é impossível tirar a vantagem. Precisamos renovar o time para a próxima temporada. Ou, pelo menos, de um armador e um pivô de destaque.
Eu não entendo o fla com dinheiro nao fez um bom time este ano, ou mudamos meio time ou já era, o jeferson e pessimo, o fred fominha o duda pessimo não temo defesa, e estamos errando demais bolas de 2 ou 3 como iremos ganhar me explicar?
Eu mudaria o time a panela e forte na gavea amigos
Postar um comentário