domingo, 8 de maio de 2011
Final do Maria Lenk, Flamengo temina em terceiro lugar. Mas e o futuro da natação?
Final de Troféu Maria Lenk e o Minas conquistou o campeonato depois de 14 anos. O Flamengo conseguiu uma grande reação no sábado e terminou na terceira posição, com 1.697,50 pontos superando a quinta posição ano passado e os 634 pontos.
O dia começou com uma medalha de bronze para Léo de Deus nos 100m costas. E a dobradinha Rubro Negra veio nos 50m borboleta, com César Cielo batendo o recorde do campeonato e Nicholas dos Santos ficando com a medalha de prata.
Nos 800m livres, Armando Negreiros terminou na sétima colocação.
E foi nos revezamentos que vieram as grandes emoções do dia. No 4 x 100m medley feminino, o Minas TC era imbatível, mas o tempo que o Flamengo fez ontem com Monique Ferreira, Jéssica Hardy, Mireya Belmonte e Naira Saturno garantiu a medalha de bronze.
Agora o revezamento masculino foi sensacional. O Flamengo começou com Léo de Deus no costas, Henrique Barbosa no peito, César Cielo no borboleta colocou o time na frente com boa vantagem, e entregou para Nicholas dos Santos fechar. Mas do lado da raia tinha o Bruno Fratus, que saiu de terceiro e com um final sensacional ameaçou a vitória Rubro Negra. Por um centésimo, na batida de mão, a vitória foi do Flamengo.
Dos quatro revezamentos masculinos, o Flamengo levou três ouros e um bronze. No feminino, foi uma prata e três bronzes.
César Cielo marcou 118 pontos e foi o terceiro mais eficiente do Maria Lenk no masculino, e terminou com cinco medalhas de ouro. Léo de Deus foi o quarto mais eficiente com 89 pontos. O tunisiano Oussama Mellouli ficou em primeiro lugar marcando 298 pontos para o Corinthians. Thiago Pereira foi o grande nome da competição e atualmente é o nadador mais completo do Brasil. Venceu todas as provas que disputou e ajudou o time paulista com 193 pontos.
Entre as mulheres o Minas acertou em cheio nas contratações de Kirsty Coventry. Venceu três provas, bateu três recordes sul-americanos e conseguiu 345 pontos. E a americana Rebecca Soni ajudou com 258 pontos. Já a Jéssica Hardy brilhou no sábado com dois recordes sul-americanos, e terminou com 310 pontos para o Flamengo. Mireya Belmonte foi importante nos revezamentos, porém decepcionou nas provas individuais, fez apenas 130 pontos.
Foi legal ver a evolução do Clube. Já se fala em conquistar o título ano que vem, para isso vai precisar contratar mais atletas, entretanto, a preço de que? A preço de um sufoco passado ano passado do time de futebol?
Enquanto o Minas levou o campeonato com sobras e com um patrocínio excelente da Fiat, o Pinheiros mesmo com todas as perdas tem a Sabesp, o Corinthians com apoio da prefeitura de São Bernardo. E o Flamengo? Já vamos para o segundo ano de ressurgimento das cinzas da natação Rubro Negra e nenhum patrocínio, seja para a base, seja para o time principal.
Até o Botafogo fechou patrocínio da Harbalife para seus esportes olímpicos da base. Alguma coisa precisa ser feita, essa situação precisa ser revista.
Pontuação final:
1º Minas 2.775 pontos
2º Pinheiros 1.934 pontos
3º Flamengo 1.697,50 pontos
4º Corinthians 1.544 pontos
5º Unisanta 804 pontos
6º Fluminense 498 pontos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Patricia Amorim é uma das pessoas mais incopetentes do universo.
Essa mulher vai conseguir o que o seu mestre ESS não conseguiu acabar com o Flamengo!
Nem o basquete ganha mais.
Fora pé frio, fora omissa, fora sua incopetente!
Olá amigos, não sou tão radical qnt meu amigo anônimo. Patrícia Amorim tem qualidades que outros presidentes não tinham. O terreno do Ct o Fla tem há anos e estava abandonado, assim como a sede do morro da viúva. O basquete, foi ela como diretora que montou esse time antes vencedor. O que ela escolheu muito mal foi o vice de marketing, muito fraco para o Flamengo.
Realmente a falta de patrocínio é lamentável. Não é possível que não haja interessados em patrocinar um clube com grande torcida e visibilidade. E ainda com o grande nome do esporte brasileiro nos últimos 3 anos. Lindo mesmo foi ver as arquibancadas cheias! A Nação sempre dá show!
Postar um comentário