sexta-feira, 6 de maio de 2011

Com jogo coletivo fraco, Flamengo perde e terá que decidir em Franca


Agora complicou. Franca roubou uma vitória fora de casa e o Flamengo terá que vencer pelo menos um jogo no Pedrocão para levar a série para a quarta partida, desta vez no Tijuca. Placar final, 73 x 69.

A Arena da Barra mais uma vez com um público medíocre para uma semifinal do NBB. Não discuto mais. Já são dois anos que o Flamengo tem a Arena como sede de seus jogos e se até hoje não conseguiu uma maneira de colocar a torcida lá, não seria agora que conseguiriam.

Na quadra o Flamengo pagou o preço pelo ruim aproveitamento nos lances livres, 15/25, e pela falta de jogo coletivo. Só Marcelinho sozinho fez 32 pontos. Jéfferson com 10 pontos foi o único a pontuar com dois dígitos.

O Flamengo começou bem. Wagner com bons rebotes ofensivos e Marcelinho comandando o ataque. O time chegou a fazer 13 x 06, mas Franca reagiu, fez 10 x 2 e terminou o primeiro quarto na frente com 25 x 23.

Segundo quarto o nível caiu. Muitos erros ofensivos e as defesas trabalhando bem, placar baixo no intervalo: 39 x 37. Marcelinho já tinha 19 pontos, Hélio e Teague 6 pontos cada.

Na volta pro terceiro quarto Franca teve seu melhor momento da partida. Com uma forte defesa e bem na linha de três pontos, chegou a abrir 12 pontos de vantagem, mas o Flamengo reagiu heroicamente no minuto final, fez 7 x 0 e a vantagem pro último quarto ficou em cinco pontos: 58 x 53.

O bom momento no final do quarto passado empolgou o Flamengo, que chegou a empatar o jogo, porém, sem ter força para reagir, Duda errando lances importantes e o time perdendo lances livres decisivos que poderiam ter mudado o rumo da partida no quarto decisivo.

Domingo acontece o segundo jogo, às 18h em Franca com Sportv ao vivo.

Um comentário:

Marcio disse...

Tem que planejar o desmanche, e um novo plantel. Quem será o novo comandante?