domingo, 13 de fevereiro de 2011

Os planos do Flamengo para levar seus projetos pelo Brasil


"Caravana Ronaldinho", é a principal manchete da página de esportes do jornal O Globo desse domingo. Trata-se de uma série de cidades onde o Flamengo passará, e o primeiro lugar do calendário será já na quarta-feira em Maceió, contra o Murici pela Copa do Brasil.

O Clube pretende em cada jogo fora do Rio de Janeiro divulgar seus produtos de marketing, para isso, a diretoria montou um esquema que acompanhará a delegação a cada viagem Brasil a fora.

Foi montado um Pacote Padrão pelo diretor de marketing do Flamengo, Harrison Baptista, que inclui, parcerias com rádios e televisões locais para anunciar produtos e projetos do Clube, e ainda, sorteios de camisas e treinos abertos - na terça-feira, o treino em Maceió será no Estádio Rei Pelé. Em contrapartida, essas emissoras farão propaganda da Campanha dos Tijolinhos e da Loja Virtual.

Essa parceria com os meios de comunicação funcionou no primeiro amistoso do ano, contra o Londrina. O Esporte Interativo transmitiu o jogo e passou a partida inteira divulgando a Campanha dos Tijolinhos e o SMS com notícias do Flamengo.

Este último que anda meio esquecido, ninguém mais comentou ou divulgou novos números. Eu ainda recebo as notícias pelo celular, mas sempre são notícias que a torcida mais ligada já sabe. Acho que poderia ser mais exclusivo, com informações inéditas e exclusivas, que servisse de fonte para a imprensa, como acontece com o twitter.

Segundo a matéria, o sócio-torcedor, onde o torcedor poderá acumular pontos para conseguir descontos na Loja do Flamengo e também nos ingressos, ainda está em fase final de ajustes.

Como sempre, tudo é demorado e burocrático. A reformulação do Cidadão Rubro Negro já dura mais de um ano, e agora com a chegada de Ronaldinho, a Traffic será a empresa que cuidará desse projeto, ficando com uma parte do lucro. Segundo algumas informações, nesse ponto existe o impasse, pois o Flamengo não aceita ficar com a menor parte dos ganhos.

Um comentário:

Lívia disse...

Opa! E não é que, fnalmente, o marketing do Flamengo acordou a vida?

Já não era sem tempo.

Mas, sei não, o Patrick, lá no Buteco do Flamengo, já tinha dado essa ideia da caravana e tals. Fez até um post sobre isso. Algo me diz que a ideia dele foi usada nesse projeto ou que ele foi consultado porque até o nome é igual.