domingo, 27 de fevereiro de 2011

Flamengo vence e assume a vice-liderança do NBB


Flamengo volta a vice-liderança do NBB. Pinheiros segue líder, conseguiu mais uma bela vitória, 87 x 77 Minas, mas duas outras zebras aconteceram.

A dupla Bauru/Assis é o pesadelo dos poderosos Brasília e Uberlândia! Na sexta-feira, Assis venceu Brasília por 91 x 88 e o Bauru derrotou Uberlândia por 102 x 86, hoje os jogos se invertaram, e mais uma vez a zebra apareceu.

O Assis derrotou de virada o Uberlândia por 94 x 90 e o Bauru derrotou Brasília por 92 x 85.

Depois de perder duas partidas seguidas, a vitória de hoje e as duas derrotas seguidas do Brasília e Uberlândia, colocaram o time na briga pela liderança do campeonato.

Serão agora duas semanas sem jogos, para descansar e treinar muito forte, porque na volta terá um jogo sempre complicado contra o Joinville fora de casa, toda torcida contra, que adora ter rivalidade contra o Flamengo, e depois quatro jogos seguidos em casa: Franca, Minas, Uberlândia e Brasília.

Por mais que o time tenha ainda suas dificuldades, o nível desse NBB melhorou muito.

Acho que o Flamengo não percebeu isso, e principalmente a torcida, que pensou que seria de lavada, duas, três derrotas como das outras vezes.

O mais importante, tamos na briga e teremos jogos em casa para definir a nossa classificação.

Falando da vitória hoje do Flamengo, quem vê o placar final não imagina a facilidade que foi a partida.

No primeiro tempo, o ataque Rubro Negro teve chegou a ter inacreditáveis 91% de aproveitamento 29/32, e terminou com 83% contra 45% do adversário: 33 x 14. Duda fez 9 pontos (3/4 na linha de três), Marcelinho, Teichmann e Baby, 6 pontos cada um e 100% no ataque.

No segundo quarto o ritmo não caiu, o aproveitamento ficou na casa do excelente 77%, e o time foi pro intervalo com a larga vantagem de 51 x 32.

O último quarto que foi catastrófico, o time relaxou pela vantagem de 26 pontos, e levou 34 x 17. O Paulistano foi guerreiro, a vantagem chegou a cair para seis pontos, mas quatro lances livres do Duda resolveram o drama.

O ala Duda, que não vem fazendo um bom campeonato, e agora sem David Teague pra revezar, jogou praticamente a partida inteira e foi bem, fez 23 pontos, pegou 6 rebotes e deu 4 assistências.

Baby terminou com 17 pontos, 81% de aproveitamento, e 4 rebotes.

Teichmann 10 pontos, 6 rebotes e 4 assistências. Átila 10 pontos e 4 rebotes.

Hélio deu 5 assistências, e Marcelinho hoje foi mais comedido, tentou apenas 15 pontos, fez 12 e jogou mais para o grupo, dando 5 assistências.

Jéfferson provou que está recuperado. Marcou 9 pontos e deu uma enterrada. É torcer para a volta, agora, de David Teague.

Nenhum comentário: