quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Inter contrata dupla Aod Cunha e Vicente Falconi para profissionalizar gestão

Logo no começo do ano passado, postei aqui uma matéria da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios sobre os projetos de Patrícia Amorim para profissionalizar o Flamengo. E nessa reportagem saiu a informação que o  renomado consultor Vicente Falconi seria contratado para sanear as finanças, com a missão de reduzir despesas e aumentar as receitas em pouco tempo, mas depois disso, nada mais foi comentando.

Eis que ontem na coluna Painel Futebol Clube da Folha de São Paulo, foi dito que o Vicente Falconi foi contratado pelo Inter como consultor para o departamento financeiro do clube, e fará dupla com o economista Aod Cunha na tentativa de profissionalizar os processos de gestão.

Ele chegou com esse discurso:

Nosso grande objetivo é fazer com que o Inter permaneça por mais muito tempo como um clube vencedor. Para tanto, é preciso que os recursos sejam mobilizados de maneira sustentável. Isso deve ser feito de forma progressiva e permanente, para manter a saúde financeira do clube sempre saudável. Não adianta ganhar um título em um ano e ser rebaixado na temporada seguinte.

Aod Cunha comandará quatro diretores profissionalizados, que atuarão nas áreas de administração, marketing, patrimônio e finanças, cada um tendo uma meta a ser atingida. O novo presidente do Inter, Giovanni Luigi, tem como meta ter uma estrutura com menos vice-presidências comandadas por dirigentes amadores e a contratação de profissionais remunerados.

Não é por nada não, mas bateu uma inveja braba aqui. E o nosso Flamengo, como fica?

4 comentários:

Gustavo disse...

Da muita inveja mesmo, esses amadores que tomam conta do Fla não tem vergonha na cara, esses que a pouco tempo deixaram o Fla sem talão de Cheque!!

Profissionalização Já!

Lussianno disse...

Blz, dá inveja, mas não dá pra dizer que a Patrícia não tentou. Ela tentou o Falconi e o Maluf - na época saindo do cruzeiro -, mas nenhum aceitou. São escassos os profissionais qualificados nessa área, e acredito que os dois não assumiram por ocupar cargos confortáveis e temer a política incesssante do Fla.

Miguel Gonzalez disse...

Estou preocupado: não ouvi falar nada das novidades do clube para a Natação e Vôlei.

Anônimo disse...

Esse Gonzalez é uma mala!
Todo mundo preocupado com R10 e o TN e o cara com natação e volei!!
Brincadeira rssrs!!