quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O desgaste nada legal nas dispensas do Flamengo


A maneira que o Flamengo tratou as dispensas não foi legal e muito menos profissional.

Como com o volante Correa, que chegou a treinar pela manhã na Gávea, mas durante o almoço recebeu uma ligação do Isaías Tinoco avisando que Luxemburgo não contaria mais com ele. Será que foi planejada essa dispensa? Resolveram durante a manhã? Analisaram as cláusulas contratuais?

Ficou feio. A imagem que o Flamengo passou para os futuros jogadores que possam ser contratados, empresários de atletas e o mundo dos negócios é de um Clube que não respeita seus jogadores. Na gestão profissional tudo precisa ser perfeito, seja na questão do pagamento em dia, na estrutura para o trabalho e até na hora de dispensar seus jogadores.

Segundo procuradores do Correa informaram pelo twitter, o Flamengo não pode colocar o jogador à disposição porque o Dínamo é o dono dos seus direitos federativos, e a cláusula contratual em caso de rompimento é de R$ 7 milhões de euros, vejam vocês!.

O Flamengo teria que tentar uma solução amigável e não pode rescindir o contrato com o Correa, sob pena de ser acionado, mais uma vez - vide o caso Diogo, na Fifa pelo Dínamo.

O empresário do Correa é o mesmo do atacante Kléber, será que o Flamengo terá as portas abertas para uma futura negociação?

E daqui a pouco o Pet volta do seu Natal ortodoxo, e já sinto que teremos mais desgastes. Pet precisa ter um tratamento diferenciado nessa sua dispensa, não foi apenas mais um jogador que passou pelo Flamengo, mas peça fundamental de dois títulos históricos, e considerado por muitos da torcida como ídolo.

Nenhum comentário: