sábado, 8 de janeiro de 2011

Estréia do treinador argentino com vitória, agora é focar na Liga das Américas


A noite foi tensa pra torcida do Mengão com copinha, basquete e desfecho da novela Ronaldinho Gaúcho, mas por enquanto deu tudo certo.

No basquete, a vitória foi Rubro Negra na estréia do treinador argentino Gonzalo Garcia. Com um bom público no Tijuca, o Mengo bateu o Joinville por 85 x 78 e assumiu a liderança do NBB.

O topo da tabela foi alcançado, claro, pela vitória, e ainda pela vitória surpreendente em casa do Vitória por 83 x 80 sobre Franca e a derrota do Brasília fora de casa para o Pinheiros por 77 x 66. O Flamengo é o único time com apenas uma derrota, depois estão Pinheiros, Uberlândia, Franca, Brasília e Minas com duas.

Marcelinho foi o cestinha com 27 pontos. O capitão agora tem 5019 pontos com o Manto Rubro Negro.

Já o ala-pivô Jéfferson que completaria 100 jogos vestindo as cores Rubro Negras, com dores no adutor da coxa direita, foi poupado. No vestiário, chorou quando foi cortado durante o aquecimento, que pena.

Teague, Duda e Teichmann marcaram 10 pontos. Baby e Hélio terminaram com 9 pontos.

Garcia começou o time com Hélio, Marcelinho e Teague, Teichmann e Baby.

Quem foi ao jogo percebeu algumas mudanças sob o novo comando: um pouco mais de calma na hora do ataque e uma rotação mais intensa do elenco, tanto que no primeiro quarto, os cinco titulares já tinham ido para o banco, inclusive Marcelinho.

Nesse sábado o time volta a treinar na parte da tarde, e no domingo já viaja para disputar a Liga das Américas no Equador.

2 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

RG no Mengão! Esse cara tem que jogar bola. Não pode sair na night com o novo goleiro encrenqueiro.

Sorte ao Flamengo!

Caco disse...

O garcia escalou o time ideal,nada de panelinha. Já gostei!
Hélio,Teague,Marcelinho,Teichmann e Baby. É isso ai mesmo.