domingo, 30 de janeiro de 2011

Estadual, 4º rodada: Vasco 1 x 2 Flamengo - Grande jogo de Thiago Neves


Flamengo segue 100%, 4 jogos e 4 vitórias, e o Vasco está eliminado depois da derrota por 2 x 1. E pra torcida ter emoção no clássico, o time complicou um jogo que estava ganho, nas mãos. E ao final, os vascaínos super orgulhosos por terem dado sufoco no Flamengo. É..hehe

O time achou que o Vasco estava morto, não deu o golpe de misericórdia, aí teve que segurar a pressão lá trás. Luxemburgo sabe disso e falou na coletiva que foi o próprio Flamengo que colocou o Vasco depois da metade do segundo tempo.

Foi um primeiro tempo bom, jogando sério, disciplinado taticamente. Thiago Neves se movimentava bem, mas faltava agressividade, chegar mais na área, era só chute de longe e boas viradas de bola, diga-se de passagem, bem eficiente. Felipe praticamente não viu a cor da bola.
Mas a partir da metade do segundo tempo o Flamengo perdeu o meio de campo, começou a dar chutão e o Vasco com garra, apesar das limitações, foi pra cima e acreditou no empate. Que sirva de lição.
 

O Luxemburgo poderia ter reforça o setor de marcação já que Maldonado visivelmente cansou e o Willians teve que se desdobrar na marcação. Achou que mudar lá na frente voltaria a ter o controle do jogo.

O Muralha já precisa aparecer no banco pra ser opção. Nessa segunda-feira ele já começa a treinar com os profissionais. Seria o jogador certo para renovar o fôlego no setor de marcação.

Enfim, a marcação cansou, os jogadores de frente que não conseguiram segurar a bola lá na frente, prendendo e valorizando a posse da bola, e foi sofrido o final da partida.

Espero que o time aprenda a jogar com mais inteligência. Mas o que ainda dá alguma tranquilidade e que foram erros que dá para corrigir. Complicado seria se fosse o jogo todo daquele jeito.

Destaque para Thiago Neves, grande primeiro tempo, jogada do primeiro gol, golaço no segundo e ainda teve uma grande chance depois de um drible dentro da área. Evoluiu muito de quarta-feira pra cá. Isso é bom.

Nenhum comentário: