domingo, 23 de janeiro de 2011

Estadual, 2º rodada, América 1 x 3 Flamengo


Foi difícil concentrar pra ver o jogo do Flamengo contra o América depois daquela classificação emocionante da garotada na copinha, sem contar a péssima transmissão, com bandeiras na frente da câmera, o sol atrapalhando a identificação dos jogadores, e ainda nada menos que Roby Porto e Sérgio Noronha. Credo!

Foi mais uma partida tranquila, sem grandes riscos. Luxemburgo manteve o esquema do 4-2-3-1 com Renato Abreu, Vander e Marquinhos e o Deivid na frente.

E as jogadas mais decisivas foram na direita, com a dupla Léo Moura e Marquinhos. Que belo começo de temporada do nosso lateral, chegando na linha de fundo, sabendo trabalhar com os apoiadores da direita.

Vander não foi bem. Jogar centralizado, tendo a missão de criação não está sendo uma boa pra ele.

Renato Abreu foi muito bem no primeiro tempo. Fez o gol de falta, colocou a bola na cabeça do David e deu bons passes, um no contra-ataque que o Vander perdeu um gol claro.

Em termos práticos, ele foi decisivo, mas contínuo tendo a opinião que ele não tem pique de marcação, arrancanda, drible. É burocrático. Luxa falou que pode fazer do Maldonado um terceiro zagueiro mais na frente e o Renato Abreu de ala. Vamos ver

Segundo tempo Luxemburgo mudou o esquema. Saiu Marquinhos entrou Wanderley e pra fechar a defesa que corria perigo, entrou Angelin no lugar de Vander. Depois ainda entrou João Vitor.

Léo Moura ficou esquecido na direita quando Marquinhos e Vander saíram. Só deu Egídio com Angelim na esquerda. Tem que ser armado um esquema que os dois lados estejam equilibrados. Com Ronaldinho na esquerda e Thiago Neves e os dois invertendo posições, e ainda com o Botinelli no meio de campo, a situação melhora bruscamente.

É, agora é oficial, se alguém tinha dúvida: temos um goleiro!

Nenhum comentário: