terça-feira, 11 de janeiro de 2011

E Ronaldinho é do Mengão!


Depois de enfrentar um terrível 2010, logo nos dez primeiros dias de 2011 a torcida volta a ter motivos de sorrir e ter a confiança de que essa temporada não será como aquela que passou.

Méritos para a Patrícia Amorim, que prometeu um time forte esse ano e está conseguindo cumprir sua promessa. Ponto para a diretoria, desde o Harrison Baptista, executivo do marketing, passando pelo diretor de futebol Luis Augusto Veloso, o treinador Luxemburgo e chegando na presidência. Todos souberam conduzir e acreditar até o fim que poderiam trazer o jogador, mesmo com o Grêmio armando todo esquema no Olímpico para apresenta-lo na sexta-feira passada.

Em momento algum ninguém deu qualquer declaração que pudesse indicar um negócio fechado, sempre trabalharam em silêncio, de maneira profissional. Mesmo na noite de ontem com todos os indícios que estaria tudo certo, a imprensa só confirmou a contratação depois que saiu no site oficial.

Falando nisso, equipe que cuida do site vai precisar trocar o servidor, porque desde que a notícia foi divulgada está impossível acessar o site do Flamengo.


FORA DE CAMPO

A contratação de Ronaldinho precisa ser analisada por várias óticas. A mais complicada de entender agora é o contrato e suas cláusulas. Para se ter uma idéia, o contrato foi assinado por quatro partes, Flamengo, Assis, Milan e a Traffic. Entender o que cada uma pode trazer de benefício e risco é um desafio que só será esclarecido com o passar do tempo.

Sabemos que a Traffic vai cuidar das imagens do jogador e pagou por isso, inclusive vai montar um escritório no Rio para tal finalidade.

Sabemos também que a Traffic está prospectando para fechar o próximo patrocínio máster do Flamengo, e uma parte desse valor deverá ser do Ronaldinho Gaúcho.


DENTRO DE CAMPO

E agora podemos já preparar para os recalques da turma da imprensa arco-íris. Até semana passada Ronaldinho seria a mais contratação da história do futebol brasileiro, e voltaria para resgatar seu futebol e voltar a jogar pela Seleção Brasileira, agora que acertou com o Flamengo, é um ex-jogador em atividade e voltou só para curtir à night carioca, claro, pura bravataria.

Dentro de campo Ronaldinho fará a diferença, é claro. Lembrando que pouco mais de seis meses atrás todos praticamente colocavam a arma na cabeça do Dunga para levar o jogador pra Copa do Mundo. Realmente Ronaldinho vivia uma excelente fase na expectativa de ser convocado, quando não foi, desanimou, caiu de produção.

Agora no Flamengo é nova motivação, novas expectativas e principalmente a chance de voltar a ser convocado. Sabemos que ele não vive mais no seu auge do Barcelona, mas tem futebol de sobra pra mostrar tudo que sabe e está acima do nível aqui no Brasil.

Ronaldinho curte um samba, um show do Revelação, uma churrascaria, mas não é daqueles que causam polêmicas, confusões, panelinhas com seus colegas de time, nesse ponto ele bem tranquilo, mas se quiser voltar a seleção, maneirar na night e corresponder a toda pressão que estará em cima dele, pode ser bem feliz no Flamengo.

Ano passado faltou um Conca, um Montillo no nosso time, esse ano temos nada mais nada menos que Ronaldinho Gaúcho e vem ainda o Tiago Neves. Dá pra reclamar de que?


TORCIDA EM FESTA

A torcida está em festa. Tudo conspira a favor. O clima é outro. O Engenhão lotará, vendas de camisas baterão recordes, jogadores motivados por jogar com o grande astro do futebol, enfim, ambiente novo, uma nova fase que a diretoria não pode deixar de aproveitar.

É hora de lançar com mais força seus projetos de marketing, ousar, trazer a torcida pra dentro do Clube, e tentar finalmente alavancar o sócio-torcedor. Ter Ronaldinho como garoto propaganda não é pra qualquer um.

Que seja um começo de um ano incrível para a torcida.

Um comentário:

Miguel Gonzalez disse...

Do fundo do coração, espero que ele jogue bola e que reencontre a mesma alegria das boates na Gávea, no Estádio e com o time.