terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Clássico no NBB: Uberlândia x Flamengo, às 20h

Jéfferson, enfim, 100 jogos pelo Flamengo
Hoje começa uma semana desgantante para o time de basquete do Flamengo. Começa nessa terça-feira, quando enfrenta o Uberlância fora de casa às 20h, depois dois jogos na Arena da Barra, na sexta-feira às 20h contra o São José e no domingo às11h contra o Limeira.

Outras duas excelentes partidas completam a rodada dessa terça-feira: Franca x Minas e Limeira x Brasília.

Para a partida hoje, Jéfferson finalmente poderá fazer seu centésimo jogo vestindo o Manto Rubro Negro. Ele ficou de fora contra o Joinville pelo NBB e os três jogos da fase de classificação da Liga das Américas por ter sofrido uma lesão na coxa direita.

Mas ainda tem um desfalque. O pivô Wagner ficará um tempo fora e ainda não tem previsão de quando volta ao time. O Flamengo lidera o campeonato com sete jogos e seis vitórias.

Uberlândia vem de derrota no clássico mineiro. Jogando em casa no domingo, perdeu para o Minas por 71 x 61. No geral, o time que é comandando por Ratto, ex-armador do Flamengo, ocupa o quarto lugar na competição com sete vitórias em dez partidas.

Destaques do time mineiro é o armador Valtinho e o trio de pivôs: Estevam, Hátila e Cipolini. Será um duelo interessante contra Teichmann, Jéfferson, Átila e Baby. Atenção para os dois bons e cestinhas norte-americanos, o ala-armador Robby Collum e Robert Day.


Estatísticas

No campeonato, o Flamengo lidera com o melhor ataque absoluto da competição com média de 94.71 pontos por jogo. Pinheiros aparece em segundo com 88.78. O Uberlândia surge em quinto com 82.90.

A melhor defesa é do Limeira com 73,71. O Uberlândia está em segundo com 74,1 pontos sofridos por partida, e o Flamengo aparece na sexta colocação com 75, 57.

Nos rebotes, o Flamengo aparece em terceiro lugar com 34.14. Uberlândia é o líder com média de 35 por jogo.

Nas assistências, o Flamengo está em quinto com 16 por partida. O São José comanda com 20.9, e o Uberlândia aparece só em décimo terceiro com 11.50 por partida.

Nas bolas recuperadas, o Rubro Negro está em segundo lugar com média de 9 por jogo. Limeira lidera com 10.43 e o Uberlândia está em décimo primeiro com 7.20.

No individual, Marcelinho é o mais eficiente do campeonato com média de 33.43 por partida. É também o cestinha do NBB com 33.43 pontos por jogo, o nosso melhor reboteiro com 7.14, o quinto do campeonato em assistências, 5.14, e o maior ladrão de bola do torneio com 3.14 por partida.

Nenhum comentário: