sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Uma boa notícia: Morro da Viúva liberado para virar hotel

Em meio a tantas interrogações com o futuro do futebol em 2011, o Flamengo deu um importante passo para estruturar seu Centro de Treinamento e sanar suas finanças.

Na noite dessa quinta-feira, foi aprovada na Câmara de Vereadores do Rio a emenda ao projeto "Pacote Olímpico", que autoriza a transformação em hotel de um edifício de dezoito andares que o Clube possui no Morro da Viúva.

O projeto sofreu forte resistência da presidente da associação de moradores do Flamengo (Flama), Leila Maywald, que tentou convencer os vereadores a não autorizarem a mudança, em vão.

Em posts passado, podemos estimar os valores que o Clube poderia alcançar e os projetos para viabilizar os parceiros :

Morro da Viúva em perfeito estado renderia R$ 168 milhões, do jeito que está, R$ 110 milhões
 
Pacote olímpico beneficia Flamengo, Morro da Viúva renderá lucro a ser investido no CT

Em entrevista ao UOL, Alexandre Wrobel, vice-presidente de patrimônio do clube, disse que as possibilidades são inúmeras, e que o Flamengo não tem condição de transformar uma residência antiga em um hotel, por isso vai reunir com possíveis parceiros na rede hoteleira que estejam interessados no projeto e aplicar alguns recursos no CT.

3 comentários:

Marcelo disse...

Não vi a transmissão da TV, mas pelas fotos, me parece que mais uma vez o Cielo deu show e nada do Fla apareceu...

Daniel disse...

É dificil para o pessoal entender. Essas competições copa do mundo, mundial de esportes aquaticos, jogos olimpicos, pan-pacifico, pan-americano os atletas fazem parte da equipe brasileira de natação, eles estão representando a CBDA e só vão utilizar material da CBDA. É a mesma coisa que um jogador de futebol do Flamengo ser convocado pra seleção Brasileira, ele nao usa nada do flamengo no periodo, so usa o material da CBF. Agora nas competições em que a equipe do Flamengo participa e em competições em que possa fazer inscrição individual, o Cielo usa material com a marca do Flamengo. Pela equipe do Flamengo esse ano o Cielo disputou o trofeu Maria Lenk e José Finkel e o torneio open. Individualmente ele participou do Open de Paris, torneio que não precisa de clube ou federação para de inscrever, onde ele tb usou material com a marca do Flamengo.

Ninho da Nação disse...

Depois vou fazer um post sobre o Cielo.

Mas vejam lá no mesmo site do GE, o Kaio Márcio, atleta do Fluminense, está com a touca de quem mesmo?

http://globoesporte.globo.com/aquaticos/noticia/2010/12/kaio-marcio-cresce-no-fim-e-leva-o-bronze-nos-100m-borboleta-em-dubai.html