terça-feira, 30 de novembro de 2010

A notícia que não pode acontecer mais no Flamengo - 2


Cobrado na Fifa, Fla pode devolver Diogo ao Olympiacos. É a notícia que saiu na imprensa nessa segunda-feira. Péssima, depois do presidente do Caxias cobrar R$ 300 mil da contratação de Cristian Borja, surge mais essa notícia de calote.

Escrevi na época, dia 14 de setembro, sobre esse calote no pagamento do Borja, e o quanto isso é terrível para a imagem de reconstrução do Flamengo. A fama de mau pagador persiste, está entranhada nos poderes do Clube.


Os salários estão em dia, mas os direitos de imagem estão atrasados, e pelo menos referente ao Diogo, os direitos de imagem é a maior parte do seu salário e costuma render vários problemas futuros para o Flamengo.

Falam ainda que vão devolver o jogador, considero dois erros graves. Um, tem
essa de devolver não, tem que pagar e ponto final. Michel Levy não deu o aval pro Zico contratar? Que assuma agora ora, é o nome do Flamengo que está em jogo, e não do vice de finanças.

E dois, ainda acredito no potencial do Diogo. Ele estreou contra o Atlético-MG no Maracanã, fez uma boa partida, a torcida criou esperanças, mas não valeu dentro de campo todo o esforço do Zico ao trazê-lo.

Mas basta lembrar o Wagner Love no Palmeiras e do Wagner Love no Flamengo.

O Love chegou no time paulista na metade do ano jogando nada, fez a pré-temporada ainda no Palmeiras e foi expulso pela Mancha Verde, chegou no Flamengo praticamente pronto fisicamente e tecnicamente, e finalmente deu resultado, demonstrou de campo que é um jogador diferenciado.

Eu ainda acredito em Deivid e Diogo se adaptando ao futebol brasileiro depois de várias temporadas na Europa.

Temos dois bons atacantes, de boa qualidade aqui, pra quê dispensar os dois e ficar caçando algum mais ou menos por aí?

Nenhum comentário: