quinta-feira, 25 de novembro de 2010

No primeiro dia de finais da Liga Sul-Americana, domínio argentino


E eis que logo no primeiro dia a primeira zebra já apareceu, Boca Juniors derrotou Franca por 86 x 80 e saiu na frente do grupo A. Por mais que o Boca tenha toda tradicão no basquete, o investimento dessa temporada foi risível, tanto que na Liga Nacional o time argentino tem apenas 1 vitória e 11 derrotas, é o lanterninha.

Boca começou avassalador, fazendo 9 x 0. Franca parecia confirmar seu favoritismo no segundo quarto, quando virou e abriu oito pontos de frente, mas na volta do segundo tempo o valente time argentino imprimiu uma forte defesa, com uma excelente marcação na saída de bola fez 31 x 15 no terceiro quarto, e deixou o time francano completamente perdido.

Uma derrota inesperada, até os argentinos classificaram como gran sorpresa de Boca en Río. A marcação forte e jogo de muito contato físico fizeram a diferença.

Franca sofre pela falta de força no garrafão, e foi lá que o time argentino fez a festa, fazendo 34 pontos no garrafão. O Flamengo não deve sofrer tanto, até porque está bem de pivôs e ala-pivôs, por isso os tiros longos podem ser a arma boquense atenção total para Fernando Martina.

A vantagem chegou a ser de 16 pontos, o que seria péssimo pro Flamengo, mas terminou em seis, o que não foi tão ruim assim, claro que seria uma boa Franca vencer o Boca Juniors, assim o Flamengo também vencendo, eliminaria o time argentino, mas agora podemos fazer algumas contas, veja:

Fla vencendo Boca por 6 pts de diferença, ficaria assim:

Fla: +06
Boca: 00
Franca: -06

Com isso, o Fla poderia até perder por cinco pontos para Franca que levaria a vaga, por isso, uma vitória é decisiva, mas com uma boa diferença, pode deixar o clássico na sexta-feira menos infartante.


************


Na primeira partida do dia, o Quimsa bateu o Espartanos por 84 x 74. Diogo Lo Grippo com 25 pontos e 8 rebotes foi o destaque do time argentino. Héctor Romero com 26 pontos e 7 rebotes, comandou a equipe venezuelano.


************


Quem esteve na Arena da Barra é o novo reforço do Fla: David Teague, que não foi regularizado a tempo de disputar a Sul-Americana. Ele está concentrando com o time e já treinou na segunda-feira com seus novos colegas.

 
************


O público foi lamentável, não chegou a 30 pagantes nessa quarta-feira na Arena. O clima de guerra que a cidade vive, mais o trânsito caótico, podem complicar ainda mais a presença de público nos próximos dias.

Nenhum comentário: