quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vitória na estréia, Átila e Jéfferson mudaram a história da partida


Vitória do Mengão na estréia da fase final da Liga Sul-Americana: 80 x 70 contra o Boca Juniors, e amanhã é partida decisiva contra Franca às 21h na Arena.

A diferença poderia ter sido maior se o Flamengo não tivesse vacilado tanto no final, quando vencia por 15 pontos mas deixou a vantagem diminuir com alguns erros bobos, agora para garantir a vaga é o seguinte:

Fla pode até perder por 7 pontos que fica em primeiro lugar do grupo, perdendo de 8 a 14 pontos fica em segundo, e só será eliminado se perder por 15 pontos.

Marcelinho foi o cestinha com 32 pontos, 6 rebotes e 5 assistências. Mas os grandes destaques foram Jéfferson com 16 pontos e 7 rebotes e Átila com 8 pontos, 3 rebotes e 3 tocos espetaculares que levantaram a torcida porque entraram e mudaram a história da partida.

O jogo começou pegado, o time demorou a se acertar, errava alguns passes e não encaixava seu jogo, Marcelinho era a principal opção no ataque. Boca era valente, jogava nos erros do Flamengo, comandou a partida até Jéfferson entrar no segundo quarto, aí a história da partida começou a mudar.

Jéfferson entrou e fez 13 pontos seguidos, Flamengo virou e terminou o primeiro tempo com 42 x 29.

Segundo tempo o Flamengo começou bem, a vantagem chegou a subir pra 18 pontos, mas com uma falta anti-desportiva do Hélio o time se perdeu completamente, e a vantagem caiu para 5 pontos, 51 x 46, quando Baby se machucou e entrou Atila, que mudou a partida.

Átila deu três tocos, um o juizão marcou falta, os outros foram perfeitos, a torcida e o time se inflamaram, e no ataque o jovem pivô fazia a diferença.

Último quarto, a vantagem chegou a ser de 19 pontos, mas sendo displicente na administração da vantagem e cometendo erros infantis, a partida terminou em 80 x 70.

Merece atenção um fundamento que sempre foi o forte do Flamengo, os lances livres. Na vitória contra o Boca, o time cobrou 28 e acertou 16, 57% de aproveitamento.

O público foi reduzido. Com ingresso caro, a cidade sendo atacada e o clima de medo da torcida, só poderia resultar em 300 torcedores na Arena, uma pena.

Um comentário:

Miguel Gonzalez disse...

O Universo vai estar na Final e vai encarar o vencedor de Flamengo e Quimsa na decisão. O Flamengo perdeu para o Quimsa na 1a Fase. Tem que tomar cuidado.O título vai ficar entre estes três.

Franca, Boca Jrs. e Espartanos são mais fracos mas o Boca deve se classificar para a Liga das Américas por ter derrotado o Franca.