quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A análise dos times que disputam a fase final da Liga Sul-Americana


Começa hoje a fase final da Liga Sul-Americana de basquete com todos os jogos sendo realizados na Arena da Barra. Estréia às 18:30h o atual campeão, Quimsa, contra o Espartanos de Margarita da Venezuela, em seguida às 21h jogam Franca x Boca Juniors


Transmissões:

TV:
21:00: Franca x Boca no Sportv 2

Rádio:
18:30h: Quimsa x Espartanos - Rádio Panorama
21:00h: Franca x Boca - Estudio 1 FM - Rádio Imperador AM - Difusora
 
Scout ao vivo:
Fiba




Vamos a análises das equipes:

GRUPO A

Flamengo: Perdeu seu maior reforço para a temporada, que foi Lamonte, mas mesmo assim segue forte, principalmente pela esperança de poder contar com Duda, que está se recuperando de uma contusão. O garrafão com Baby, Átila, Teichmann e Jéfferson é poderoso, e claro, o seu capitão Marcelinho continuará sendo a principal peça ofensiva do time. Na armação, Fred e Hélio seguem firmes para levar o Flamengo ao bicampeonato sul-americano.

Boca Juniors: É a equipe mais fraca entre as seis que disputam o hexagonal. Na Liga Nacional, o tradicional rival argentino faz uma péssima campanha, com apenas 1 vitória e 11 derrotas e é o lanterna do campeonato. Seus destaques são o cestinha Fernando Martina e Mariano Fierro, além do norte-americano Cedric Moodie e do nigeriano Peter Ezugwu. O estrangeiro Scott Cutley que chegou a disputar os três jogos da fase de classificação foi dispensado.

Franca: Tem um farto elenco, jogadores experientes e tradicionais francanos, com jovens valores, mas ainda sente falta de uma referência dentro do garrafão. Muitos torcedores de Franca dizem que desde a saída do dominicano Vargas e do Murilo, que Hélio Rubens não consegue ter um pivô forte. O trio Helinho, Márcio e Rogério continua fazendo a diferença, na hora do aperto, é bola para eles. E ainda têm a força de Benite,  Ricardo Probst, Dedé e Drudi e Penna.


GRUPO B

Brasília: Seu grande drama é o banco de reservas. Com as saídas de Valtinho e Estevam, o elenco ficou muito limitado. Arthur, Alex, Guilherme e Nezinho jogam praticamente as partidas inteiras, quem se pendurar nas faltas criará um sério problema pra sua equipe, mas mesmo assim no cinco x cinco é muito forte.

Quimsa: É o atual campeão sul-americano, quando a fase final foi disputada em casa, mas quando joga longe de Santiago Del Estero os argentinos afinam. Na Liga Nacional, uma sequência de derrotas levou a demissão de Marcelo Richotti e a chegada do velho conhecido Carlos Romanoo comandante da equipe no título sul-americano. De lá pra cá, a equipe venceu os três jogos em casa da fase de grupos e se recuperou na Liga Nacional. Seus grandes destaque é a dupla no garrafão: o pivô da Seleção argentina Román González e o ala-pivô Diego LoGrippo e ainda Federico Marín e Julio Mázzaro.

Espartanos de Margarita: Surpreendeu na fase de classificação quando venceu a forte equipe argetina do Libertad de Sunchales e perdeu por apenas 83 x 81 pro Brasília. É uma equipe chata, que pode surpreender se tiver em um dia inspirado. O ala-pivô Héctor Romero é a grande figura do time venezuelano. David Cubillán e Carlos Cedeno merecem atenção redobrada.

Um comentário:

Bernardo Mesquita disse...

Parabéns pela grande cobertura do basquete rubro-negro, sempre trazendo informações pertinentes sobre o time e as competições que o Fla disputa. Abraços.